Direitos Humanos: Temer escolhe outra mulher, agora para a SDH

Quarta Feira, 18 de Maio de 2016

A procuradora Flavia Piovesan será a nova secretária de Direitos Humanos do governo federal. O convite foi feito à professora da PUC-SP nessa segunda-feira (16/5) pelo presidente em exercício Michel Temer. .


Professora Fávia Piovesan atuará dentro do Ministério da Justiça.
Arquivo ConJur

"Eu me sinto no dever de contribuir para o fortalecimento da causa e para evitar recuos e retrocessos num momento tão delicado da história do país", disse Piovesan à colunista. A nova chefe da SDH é formada em Direito pela PUC-SP (1990) e tem mestrado e doutorado pela mesma instituição de ensino.
Piovesan já atuou junto ao Human Rights Program da Harvard Law School entre 1995 e 2000; visiting fellow do Centre for Brazilian Studies da University of Oxford em 2005, do Max-Planck-Institute for Comparative Public Law and International Law entre 2007 e 2008 e do Humboldt Foundation Georg Forster Research Fellow no Max-Planck-Institute for Comparative Public Law and International Law entre 2009 e 2011.
Como secretária de Direitos Humanos, Piovesan responderá diretamente ao chefe da pasta à qual sua secretária está instalada, a da Justiça, que é gerida pelo ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo Alexandre de Moraes. Ele já foi duramente criticado por negar abusos da Polícia Militar durante manifestações populares.




fonte:> Conjur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Artigo: O Endosso-Mandato e o Endosso-Translativo

Artigo: Voz de Prisão: Quem pode e quando se pode dar ...

Comidas Típicas do Piauí