Política: Moro pede demissão do MJ após Bolsonaro exonerar o diretor Geral d PF

Sexta Feira, 24 de Abril de 2020



Segundo a imprensa, Bolsonaro estaria preocupado com os processos dos filhos e  manifestação contra o Congresso e o Supremo e não conseguia informações com o diretor geral da PF. Nem com Moro.

" O presidente Jair Bolsonaro manifestou preocupação com processos em andamento no Supremo Tribunal Federal.  "O presidente também me informou que tinha preocupação com inquéritos em curso no STF e que a troca seria oportuna na Polícia Federal por esse motivo", disse. O inquérito citado é sobre as manifestações que pedia um novo AI-5.


A exoneração de Maurício Valeixo, da direção Geral d PF, é justamente a tentativa de Bolsonaro de interferir na PF, o que para o agora ex-ministro, poderia levar a " relações impróprias " entre o Órgão e o Chefe do Executivo. e concluiu: 
“Não tendo uma causa consistente e percebendo que essa interferência política pode levar a relações impróprias entre o diretor-geral [da PF] e o presidente da República, é algo que eu não posso concordar. “Infelizmente não tenho como persistir com o compromisso que eu assumi sem que eu tenha condições de trabalho e de preservar a autonomia da PF.”
Com voz embargada, concluiu: " tenho que preservar minha biografia",  “Fazer a coisa certa, sempre”, disse 



Fontes: Correio Brasiliense, ontagonista e diário do poder

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB