Brasília: Livro sobre direito e felicidade é lançado no Ayres Britto Advocacia

Quarta Feira, 28 de Fevereiro de 2018

O livro Direito à Felicidade, de Saul Tourinho Leal, tem lançamento marcado para esta quarta-feira (28/2), a partir das 19h. O evento acontece no escritório brasiliense Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia, fundado pelo ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto, o qual o autor integra a equipe.
O portal da editora que publicou a obra, a Almedina, afirma que o trabalho pretende “identificar se há referências históricas de apelo normativo a essa aspiração humana tão básica e, havendo, qual o momento em que elas se estabeleceram e em quais bases foram construídas”. No livro, é feita a discussão se a felicidade seria um bem apto a ser constitucionalmente protegido e, consequentemente, digno da atenção dos sistemas normativos por meio de leis e políticas públicas.
Tourinho Leal tem passagem pelo Pinheiro Neto Advogados e foi foreign clerk [assistente de ministro] da Corte Constitucional da África do Sul. Ele também é autor dos livros Controle de Constitucionalidade ModernoKATIBA - Vivendo o sonho do Quênia: O constitucionalismo da esperança na África Contemporânea; e Ativismo ou Altivez? O outro lado do Supremo Tribunal Federal.
Resultado de imagem para saul tourinho leal




Nota do Editor:  O autor da obra é doutor, desde 2013, em Direito Constitucional, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com a tese: Direito à Felicidade: História, Teoria, Positivação e Jurisdição e é professor universitário desde fevereiro de 2007. Como Professor da pós-graduação em Direito do UniCeub, em Brasília, representou a Universidade no Quênia, em setembro de 2012, num evento organizado pela Comissão de Implementação da Constituição do país, com a palestra Ativismo Judicial das Virtudes. Atualmente é advogado sênior na Ayres britto Consultoria Jurídica e Advocacia.

fonte: Conjur
ehttps://www.escavador.com/sobre/4070213/saul-tourinho-leal
Imagem de  https://twitter.com/saultourinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB