MPF denuncia Lula, Marisa e outros seis na Lava Jato

Quarta feira, 14 de Setembro de 2016

O MPF deve protocolar nesta quarta-feira, 14, denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ( a mulher Marisa e mais 6 ) no âmbito da Operação Lava Jato. Lula é acusado de ter sido beneficiado em reforma de um apartamento tríplex no Guarujá, feita pela construtora OAS, cujos recursos teriam origem no esquema de corrupção na Petrobras.













Também estão na lista da denúncia a mulher do ex-presidente, Marisa Letícia, o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, e mais cinco pessoas: Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula; Paulo Gordilho, arquiteto; Agenor Franklin Magalhães Medeiros, ex-executivo da OAS; Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira, também ligados à construtora.

Esta é a primeira denúncia contra o petista encaminhada ao juiz Federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na JF/PR.

O MPF deve detalhar a denúncia em entrevista coletiva marcada para as 19h desta quarta-feira, 14.

Indiciamento

Em agosto deste ano, a PF indiciou Lula, Marisa e mais três pessoas por crimes como corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.
Os cinco foram investigados por supostas irregularidades na aquisição e na reforma do apartamento tríplex, no Edifício Solaris, no Guarujá, litoral de São Paulo, e no depósito de bens do ex-presidente.

De acordo com o indiciamento, a OAS pagou por cinco anos (entre 2011 e 2016) R$ 21,5 mil mensais para que bens do ex-presidente ficassem guardados em depósito da empresa Granero.

Os pagamentos totalizariam cerca de R$ 1,3 milhão. De acordo com a PF, o montante corresponde a vantagens indevidas pagas pela Construtora OAS em benefício de Lula.




fonte: Migalhas
imagem de http://almanakedaweb.blogspot.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comidas Típicas do Piauí

Artigo: O Endosso-Mandato e o Endosso-Translativo

Artigo: Voz de Prisão: Quem pode e quando se pode dar ...