Deu na mídia: Enquanto os Órgãos federais não cumprem Portaria da CGU sobre Corrupção, deputados do corrupto PT querem a suspensão do Ato de Exoneração do Juiz Federal Sérgio Moro, o incorruptível.

Domingo, 18 de Novembro de 2018

Órgãos federais ainda não cumpriram portaria da CGU contra 

corrupção; prazo está acabando

Órgãos federais ainda não cumpriram portaria da CGU contra corrupção; prazo está acabando
                                   reprodução: EBC


 duas semanas do fim do prazo que o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) concedeu para 197 órgãos e entidades federais estruturarem seus programas de integridade a fim de “prevenirem, detectarem, remediarem e punirem fraudes e atos de corrupção”, 79 ministérios, autarquias e fundações ainda não indicaram à CGU dados a respeito dos responsáveis por coordenar e monitorar as futuras ações de controle interno, de acordo com levantamento da Agência Brasil.

A Portaria 1.089/2018, responsável pela regulamentação da política de governança da administração pública federal, cada órgão deveria ter constituído sua própria unidade de gestão de integridade até 11 de maio deste ano. Deveriam ainda ter informado à CGU os dados de ao menos um servidor destacado para atuar permanentemente na unidade, com acesso a todos os outros setores, inclusive aos mais altos escalões do órgão ou entidade.

O dia 30 de novembro é estabelecido pela portaria como data limite para que os programas de integridade sejam apresentados e aprovados a fim de serem postos em prática.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Deputados do PT pedem ao CNJ anulação de exoneração de Sérgio Moro


O juiz Moro, no dia 7, em Brasília.

O juiz Moro, no dia 7, em Brasília.  REUTERS


Os deputados federais pelo PT Paulo Pimenta, Wadih Damous e Paulo Teixeira protocolaram, nesta sexta-feira (16/11), um pedido para que o Conselho Nacional de Justiça suspenda o ato de exoneração do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara de Curitiba.

"Sérgio Moro cometeu uma série de crimes na sua perseguição política contra o ex-presidente Lula e o PT. Por isso ele responde a diversos processos disciplinares junto ao Conselho Nacional de Justiça, que tem o dever de concluir o julgamento de todas as reclamações. Sérgio Moro não pode estar acima da lei, embora ele tenha sempre agido desta forma durante o seu trabalho à frente da Lava Jato", afirma Paulo Pimenta em texto publicado no site oficial do PT.

Clique aqui para ler a íntegra da petição. 




fontes:Conjur, porrtal El país e Bahia Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB