Natal: Cesta com carestia, mas com amor se resolve...

Domingo, 24 de Dezembro de 2017




Mostrar mais reações

Meus amigos,


O Natal é a data certa para reunir a Família e os amigos " mais chegados "  e celebrar mais um ano e a vida, com a distribuição de presentes e lembranças entre os entes queridos. Os shopping centers estão abarrotados, de gente e promoções. Mas, cuidado,  compras no cartão de crédito neste período pode ser uma faca de dois gumes, um perigo. As taxas de juros , apesar de ter caído um pouquinho em novembro passado, beiram os 333,8% a.a

Os preços estão elevados, daí as promoções, logicamente.

Além da carestia, alguns estados não pagaram o 13º salário. Por isso, o  Natal  obriga o consumidor a procurar alternativas. A Ceia de Natal, por exemplo, pode ser um exemplo:

A regra é improvisar. Peru e panetone são clássicos que podem ser substituídos com criatividade. O peru pelo frango, naturalmente. Se o panetone estiver caro, substitua por um bolo caseiro natalino.

A Ceia de Natal é o ponto alto, porque  se o espírito natalino faz renascer em nós, sentimento de solidariedade, amor, perdão, partilha e confraternização, então, o Natal, tem que ser em família. Como manda a tradição católica, a data vai além de uma data festiva, e precisa ser celebrada em casa, com a ceia familiar e com os amigos. No tocante às carnes, uma solução bem brasileira e criativa: o churrasco familiar na noite de natal, onde todos participam levando um ingrediente , desde a carne em si até as bebidas.  E muito amor.

feliz natal e Próspero Ano Novo "

Tom Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB