Política Criminal: Selo para quem emprega egressos da prisão

Sexta-feira,  17  de Novembro de 2017


Mostrar mais re


O Departamento Penitenciário Nacional (Depen), órgão do Ministério da Justiça, criou o Selo Nacional de Responsabilidade Social pelo Trabalho no Sistema Prisional – “Resgata”.
Segundo o Depen, a logomarca identificará e servirá de instrumento de divulgação de empresas, organizações públicas e privadas que empregam mão de obra do preso e do egresso do sistema prisional e “ajudam a mudar paradigmas, superar preconceitos, criar oportunidades e fortalecer a cidadania”.
O objetivo do selo é “incentivar, estimular e reconhecer as organizações que utilizam mão de obra oriunda do sistema prisional brasileiro, de forma a ampliar as vagas de trabalho proporcionando melhores condições de reintegração social”.
Ainda segundo o Depen, as entidades interessadas consideradas aptas poderão utilizar o selo em seus produtos, embalagens e propagandas, como forma de veicular a certificação da Responsabilidade Social.
O modelo vencedor do concurso para a criação da logomarca, reproduzido nesta página, terá as seguintes cores, com os respectivos significados: verde e amarelo (que representam o Brasil), azul e cinza (que representam o Depen) e vermelho (que representa o trabalho).




fonte: Blog do Fred ( Folha )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB