Política: Jornalista e Bolsonaro candidatos a Presidente...

Domingo, 24 de Setembro de 2017

novidades...


Ex-apresentadora do Jornal Nacional, Valeria Monteiro lança pré-candidatura à presidência


(Foto: Reprodução/Proletariat Films)
Valeria Monteiro anunciou que pretende se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2018. Distante da televisão desde que apresentou um especial no canal Viva, a jornalista foi a primeira mulher a apresentar o Jornal Nacional, no ano de 1992. As informações são do Uol.
Em um primeiro momento, ela tem a ideia de fazer uma campanha independente como ativista política. A jornalista diz que está em conversa com alguns partidos, mas que ainda é cedo para escolher uma legenda - o prazo para filiação de candidatos ao Planalto é até abril.
Um dos principais temas alvo de sua preocupação é a corrupção sistêmica somada e o desinteresse dos políticos "por aqueles que deveriam representar". Para ela, a descrença que se tem pela classe política é a sentença ao empobrecimento enquanto nação.
Sobre a falta de experiência, ela diz que espera que a sua independência possa ganhar força perante os eleitores. "Sou inexperiente, mas aprendo rápido".
A ex-apresentadora também é crítica ao atual presidente Michel Temer, que pode não ter dado um golpe, mas governa sem legitimidade.
Aos 50 anos, Valeria Monteiro, além do Jornal Nacional, apresentou o Fantástico, Jornal Hoje e o RJTV. Nos Estados Unidos, onde foi morar após deixar a emissora carioca, trabalhou na WNBC, da NBC em Nova York, e pelo canal Bloomberg. Ela voltou ao Brasil em 2002 e tem uma produtora em Campinas. 



fonte: https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2017/09/ex-apresentadora-do-jornal-nacional-valeria-monteiro-lanca-pre-candid.html

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Nem tanto...

Bolsonaro cresce 74% na pesquisa e já faz " sombra"  a Lula... 

As pesquisas sobre intenção de votos valem muito para se perceber os movimentos da opinião. A se considerar o último levantamento da CNT, na modalidade estimulada, Lula é ainda o grande vencedor. Bolsonaro, com discurso oposto, vem surpreendendo. 

 O maior vencedor, em crescimento das intenções de voto, é Jair Bolsonaro. Seus eleitores aumentaram, em míseros quatro meses, nada menos que 74%. O deputado, defensor de medidas agressivas de segurança pública, da tortura, da ditadura militar, e protagonista das ações contra feministas e LGBTs na Câmara dos Deputados, explode. Em se considerar os votos válidos, Bolsonaro cresceu 77%. Teria, hoje, 16%. Quase o dobro do teto histórico da extrema direita brasileira em eleições nacionais – o integralista Plínio Salgado em 1955 obteve 8,3% dos válidos. 
No Nordeste também tem O estudante de Filosofia Paulo Alves e o professor Anaxymandro Lopes, que também é pastor de igreja evangélica, são membros do grupo “Direita Cajazeiras” e prestaram entrevistas exclusivas à TV Diário do Sertão. Paulo disse que o grupo está crescendo na região com a participação de pessoas de vários segmentos profissionais e negou que os outdoors tenham sido financiados por políticos. No Nordeste também crescido.
Só no Sertão da Paraíba, três cidades já receberam outdoors: Pombal, São José de Piranhas e Cajazeiras.
“Nosso objetivo é simplesmente levar a nossa ideologia conservadora com o representante que seria o Jair Bolsonaro. Mas quero que fique bem claro que não tem nenhuma participação de políticos. Entre nós temos advogados, religiosos, promotores, professores que estão sofrendo nas escolas com essas novas questões ideológicas que tem se adotado há algumas décadas no nosso país e nós precisamos mudar esses ideais”, declarou.crescido. 
Outdoor de Bolsonaro em Cajazeiras


fontes: Jornal GGN e blog Sete Candeeiros Cajá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB