" Carne Fraca " para Kátia Abreu e Gleisi Hoffmann

Domingo, 26 de Março de 2017

OPERAÇÃO CARNE FRACA ESTÁ DE OLHO NA GESTÃO DE KÁTIA ABREU


A gestão de Kátia Abreu, ex-ministra da Agricultura, ganhou as atenções da Operação Carne Fraca, a partir do envolvimento de integrantes de sua equipe, como o ex-assessor parlamentar Fabio Zenon Simão, no escândalo investigado. A PF também encontrou indício de crime e referência de dinheiro para políticos que votariam contra o impeachment. Kátia Abreu era da “tropa de choque” de Dilma. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Conversa gravada cita o deputado Sérgio Souza (PMDB-PR), por receber “muito dinheiro” do esquema para votar contra o impeachment.

No dia da operação, a PF não foi à Secretaria de Defesa Agropecuária, ligada ao agronegócio, mas à sala do assessor parlamentar de Kátia.

Ao assumir o cargo, há dez meses, o ministro Blairo Maggi demitiu Fábio Zenon Simão da chefia da assessoria parlamentar de Kátia.

Kátia Abreu está indignada. Diz que nunca soube do esquema no ministério e que jamais compactuou com qualquer conduta ilícita.


fonte: Blog Clóvis Cunha

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Gleisi: ministro da Justiça não tem credibilidade" 

Gleisi Hoffmann
Gleisi Hoffmann (Rodolfo Buhrer/ La Imagem/Fotoareana/Folhapress)

Após a Operação Carne Fraca revelar citações dos investigados a Osmar Serraglio, Gleisi Hoffmann partiu para cima e disse que a manutenção do peemedebista no Ministério da Justiça “retira a credibilidade do Brasil”.
A senadora, porém, não comentou nada a respeito do deputado Sérgio Souza, outro nome que apareceu na boca dos fiscais corruptos. Claro, Souza era suplente da petista no Senado até outro dia.
Resta saber, ainda, se cabe a uma senadora denunciada pela Lava Jato sair por aí distribuindo lições de moral, ainda que os alvos das críticas as mereçam.
Ao menos até o momento, não há inquéritos abertos para apurar a atuação de Souza nem de Serraglio. Eles têm mais em comum.
Tanto o cavalheiro que mexeu com os nervos de Gleisi quanto o ex-suplente dela são acusados por Katia Abreu, ex-ministra da Agricultura, de terem feito pressão para manter no comando do Superintendência da pasta no Paraná Daniel Gonçalves Filho, apontado pela PF como um dos cabeças do esquema descoberto pela Carne Fraca.
fonte: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/gleisi-esqueceu-alguns-detalhes-ao-criticar-ministro-da-justica/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB