Sustentações orais poderão ser feitas por videoconferência no TRT da 10ª região

Segunda Feira, 13 de Fevereiro de 2017


Resultado de imagem para trt 10 região
A partir de março, será possível realizar sustentações orais por videoconferência nas audiências da 1ª, 2ª e 3ª turmas do TRT da 10ª região. De acordo com o Tribunal, os equipamentos adquiridos na licitação feita no fim do ano passado estarão disponíveis nos Foros de Palmas e de Araguaína, TO.
Com essa tecnologia, os advogados que antes precisavam vir até Brasília para representar seus clientes nos julgamentos de processos que tramitam na segunda instância, agora poderão fazer o trabalho sem sair de suas cidades, conectados por uma câmera e equipamentos de transmissão por vídeo. “Vamos instalar dispositivos e ferramentas de última geração e alta tecnologia que permitam aos advogados excelente conexão e qualidade na transmissão tanto de áudio quanto de vídeo”, explica Gustavo de Almeida Rocha, secretário de Tecnologia da Informação e Comunicações da Corte.

Em julho de 2016, o TRT realizou pela primeira vez a transmissão por videoconferência de uma sustentação oral em Tocantins. A experiência ocorreu em uma audiência da 1ª turma e foi bem sucedida tanto para os magistrados que estavam na sala de sessões quanto para os advogados que participaram da sustentação oral no outro estado.




fonte: Migalhas
imsagem Blog Gran Concursos on line

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB