STF: Fachin substitui Zavascki na relatoria da " Lava jato "

Sexta Feira, 03 de Fevereiro de 2017

Fachin e Zavasck
Quando o nome do advogado Edson Fachin, indicado pela presidente Dilma Rousseff, foi confirmado para a vaga do ministro Joaquim Barbosa, o ministro Teori Zavascki fez a seguinte saudação:
“Gostaria de manifestar minha enorme satisfação, acho que a presidente foi muito feliz na indicação. Trata-se de um jurista de grande qualidade, uma pessoa apreciadíssima, tanto no seu meio profissional como, e especialmente, no meio acadêmico, que é de onde eu o conheço. É uma pessoa de ótima formação e de muito bom trato, muito boa convivência, e tenho certeza de que vai qualificar o STF.”
Logo após ter seu confirmado como o novo  relator da Lava jato, seu Gabinete distribuiu a seguinte Nota:
NOTA DO GABINETE DO MINISTRO EDSON FACHIN
O Ministro Edson Fachin, a quem, na forma regimental, foram redistribuídos nesta data os processos vinculados à denominada operação "Lava Jato", reconhece a importância dos novos encargos e reitera seu compromisso de cumprir seu dever com prudência, celeridade. responsabilidade e transparência, com o que pretende, também, homenagear o saudoso amigo e magistrado, o eminente Ministro Teori Zavascki, que muito honrou e sempre honrará esta Suprema Corte e a sociedade brasileira, exemplo de magistrado sereno, técnico, independente e imparcial.







fontes: Blog do Fred ( Folha )e G1 ( http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/gabinete-de-fachin-diz-que-ja-que-iniciou-transicao-com-o-de-teori.ghtml)
N.B: os negritos são nossos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Comidas Típicas do Piauí

Artigo: O Endosso-Mandato e o Endosso-Translativo

Artigo: Voz de Prisão: Quem pode e quando se pode dar ...