STF: Teori nega pedido de Lula e dá " estocada" no MPF

Quarta Feira, 05 de Outubro de 2016




O min. do STF Teori realizou as críticas nesta terça-feira (4) ,durante julgamento em que negou pedido do ex-presidente Lula para que os inquéritos contra ele sejam transferidos do juiz Sérgio Moro para o Supremo. 

“Nós todos tivemos a oportunidade de verificar um espetáculo midiático com forte divulgação que se fez lá em Curitiba, não com a participação do juiz, mas do Ministério Público Federal e da Polícia Federal", disse Teori. 
Para o ministro, a postura do MPF não respeitou a seriedade exigida do órgão, "o que não é compatível nem com aquilo que foi objeto da denúncia nem com a seriedade que se exige na apuração desses fatos”.

Apesar de criticar a atuação do MPF,  Zavascki já havia negado o pedido feito pela defesa de Lula no mês passado para que fossem suspensas as investigações contra ele em Curitiba.

Defesa 


A defesa do ex-presidente questiona a competência de Moro para conduzir os três inquéritos contra o Lula no âmbito da Operação Lava Jato e alega que os fatos investigados são os mesmos apurados pelo STF em outro inquérito contra o petista. 
Para Teori, muitas das ações relacionadas à Operação Lava Jato têm relação com um dos inquéritos que tramitam na Corte. O ministro lembrou ainda que o STF definiu que só tramitariam na Corte ações de pessoas com foro privilegiado.



“Se fez desde o início dessa investigação da Lava Jato, claro, de se manter aqui apenas aquilo que diz respeito fundamentalmente a pessoas com prerrogativa de foro e, na medida do possível, é o que se está fazendo”, afirmou Teori.
ori 










imagem de meionorte.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB