Política: Petistas de antigamente tem vergonha; os novos, inveja...

Domingo, 09 de Outubro de 2016


A decaída do Partido dos Trabalhadores tem sido tão forte que opiniões entre os militantes, históricos e atuais, divergem frontalmente. leia as duas reportagens, resumidas, e faça a sua conclusão:

1ª :  A  VERGONHA

‘Hoje tenho vergonha do PT’, diz 1º prefeito eleito pelo partido



Gilson Menezes, ex-prefeito de Diadema pelo PT
Gilson Menezes, ex-prefeito de Diadema pelo PT (Reprodução/Facebook)
Em 1982, nas primeiras eleições diretas para cargos do Executivo e Legislativo (excluindo-se o posto de presidente da República) desde o golpe de 1964, o PT elegeu o seu primeiro prefeito — o sindicalista e metalúrgico Gilson Menezes, em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo. À época, a sigla tinha apenas dois anos de história. Passados 36 anos daquela vitória – incluindo os treze que a legenda ficou à frente da Presidência da República -, o partido protagonizou sucessivos escândalos e está hoje imerso em sua maior crise: apeado do poder após o impeachment de Dilma Rousseff, amargou neste pleito municipal o pior resultado em 20 anos. Hoje no PDT, Menezes, que foi prefeito por dois mandatos (de 1982 a 1988 e de 1997 a 2000), deputado estadual, vereador e vice-prefeito, também está longe dos seus melhores dias: recebeu apenas 360 votos e não conseguiu se eleger para a Câmara de Diadema.

Assim como o partido, ele não está em bons lençóis com a Justiça, que bloqueou seus bens por suspeitas de irregularidades cometidas na época em que foi prefeito pela segunda vez. Apesar de ainda firmar alianças com o PT – em 2012, foi candidato a vice-prefeito na chapa de Mario Reali (PT) – Menezes já passou por PSC e PSB. E não esconde a frustração com a sigla que ajudou a fundar junto com o “companheiro” do sindicato dos metalúrgicos do ABC Luiz Inácio Lula da Silva. Em conversa com VEJA, o veterano afirmou que tem vergonha de sair às ruas e pedir votos para a antiga legenda que, segundo ele, desviou-se dos seus princípios e caiu no “fascínio do dinheiro”.



**********************************************************************

2ª :  A  INVEJA

Marcela Temer Provoca Inveja ...



Marcela Temer a primeira-dama mais bonita do mundo, segundo a imprensa americana, vira notícia tão somente por, digamos, existir. Se Marcela Temer, que já ficou marcada pela discrição, de repente for vista, pelo fato de ter sido vista, será notícia. E, como notícia, é sempre criticada. E só precisa aparecer em público para virar notícia e ser criticada – até no lançamento do programa Criança Feliz.

Desde o episódio “bela, recatada e do lar”, ficou claro ao Brasil o que parece que só a direita estudiosa da esquerda e a zoeira de internet sabiam: que a esquerda, apesar de sua logorréia economista, tem apelo por frustrações sociais, psicológicas e sexuais que pouco ou nada têm a ver com a economia.

Acompanhe a reportagem a seguir :


Manuela D’Ávila, em carta a Marcela Temer: primeiro-damismo “é papel secundário nesse governo golpista”


bres

 deputada estadual - RS - Manuela DÁvila - PT


A deputada estadual Marcela D’Ávila (PCdoB-RS) publicou na sexta-feira (7) uma carta aberta dirigida à primeira-dama Marcela Temer (leia a íntegra abaixo), coordenadora do Programa Criança Feliz, com noções de maternidade e críticas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016. Apesar dos “conselhos”, por meio dos quais Manuela aproveita para alfinetar Marcela ( ô inveja braba ), a deputada critica a proposta do governo de congelar os gastos ...

"A média desmama aos 56 dias (aliás, por que você não falou em amamentação? A indústria não gosta?). Muitas mulheres são demitidas ao voltar. Ou pior: quando faltam o trabalho para pegar a ficha no posto de saúde. E seu marido, Marcela, ainda quer congelar os gastos em saúde e educação com a PEC 241. Imagina!!", prosseguiu.


Marcela Temer discursou no lançamento do programa "Criança Feliz"
Marcela Temer discursou no lançamento do programa "Criança Feliz"











fontes: Blogs Clóvis Cunha, Sete Candeeiros Cajá
JB e Congresso em Foco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB