Posses: MP/RJ e no TSE

:Domingo, 07 de Fevereiro de 2016

Maria Helena Biscaia toma posse como procuradora de Justiça


A procuradora Maria Helena Biscaia e seus padrinhos, Antônio Carlos Biscaia, seu marido, e o subprocurador-geral Eduardo Gussem

Maria Helena Biscaia assina o termo de posse diante do PGJ Marfan Martins Vieira













Em sessão solene realizada ainda na sexta-feira (22/01), o Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça do MPRJ deu posse a Maria Helena Rodrigues Silva Biscaia no cargo de procurador de Justiça. A cerimônia foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira, e contou com a presença de diversos membros do Ministério Público, magistrados, amigos e parentes da empossada.
Maria Helena assinou o termo de posse ladeada por seus padrinhos, Eduardo Gussem, subprocurador-geral de Justiça de Planejamento Institucional, e Antônio Carlos Biscaia, assessor-chefe da Assessoria Criminal do MPRJ e seu marido.
O subprocurador-geral de Justiça de Direitos Humanos e Terceiro Setor, Ertulei Laureano Matos, deu boas-vindas à empossada, ressaltando seus 32 anos de experiência no MPRJ, seguido de discurso da nova procuradora de Justiça.
Entre os presentes na solenidade estavam os juízes Marcelo Batista e Denise Frossard, o desembargador Marcus Basílio e a presidente do Centro dos Procuradores de Justiça do Rio de Janeiro (CEPROJUS), Maria do Carmo dos Santos Casa Nova. 
*******************************************************************************************************************

STF aprova lista tríplice para vaga de ministro substituto do TSE


aprovados na sessão de quinta, 04.fev.16


O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), na sessão desta quinta-feira (4), aprovou, por unanimidade, lista tríplice com os nomes dos advogados Tarcísio Viera de Carvalho Neto, Sérgio Banhos e Erick Wilson Pereira que será encaminhada à presidente da República. Um dos indicados será nomeado ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a vaga pertencente aos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O TSE é composto por sete ministros titulares, sendo três oriundos do STF, dois representantes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois da classe dos advogados. Cada ministro do TSE tem um substituto, que é oriundo da mesma classe do titular, seja do STF, do STJ ou dos advogados.












fontes: http://www.mprj.mp.br/home/-/detalhe-noticia/visualizar/21103;jsessionid=7vapGHBHPF51WM4kGEQYsNWR.node2  e 
http://anamages.org.br/destaques/stf-aprova-lista-triplice-para-vaga-de-ministro-substituto-do-tse

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB