Sem ter o que fazer: Dois amigos vão a UERJ para rir dos candidatos que chegavam atrasados

Segunda Feira, 26 de Outubro de 2015

Amigos reunidos para ver os atrasados - Thais Skodovski / Agência O Globo



— Já passei por isso em 2008. Quase tive que pular o muro, mas consegui passar pelo portão quando estava fechando. Agora que estou me formando em Engenharia Mecatrônica na PUC vim me despedir desta fase — disse Natália, com uma cerveja na mão e caracterizada para uma festa alemã que aconteceu  neste domingo na cidade.

Já os amigos Raphael Riad, de 19 anos, e Júnior dos Santos, de 24, foram para a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) neste domingo apenas para rir dos candidatos chegando após o fechamento dos portões.

— A gente mora na Tijuca, estávamos sem fazer nada e viemos para cá ver os atrasados. Espero que tenha muita gritaria e correria — contou Júnior, antes das 13h.
Em frente ao Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, dois grupos chamavam a atenção. Do lado direito, quatro jovens com cartazes escritos "Boa Prova" e "Abraço Grátis" incentivavam os que chegavam correndo. Já do lado esquerdo, sete pessoas com cadeira de praia e cerveja esperavam para ver os atrasados.

Alexia Souza, de 16 anos, chegou minutos após o portão fechar e não conteve o choro. Recebeu abraços e conselhos do grupo que apoiava os estudantes.
— Foi bom o apoio — disse a estudante que tem o sonho de cursar Publicidade e Propaganda.
A universitária Maria Gabrielle Scharf, 18 anos, foi a primeira a abraçar Alexia. Maria se identificou com a jovem, pois também chegou atrasada no segundo dia da prova do Enem no ano passado.
— Cheguei dois minutos atrasada e fiquei chorando. Senti falta de um abraço. Um abraço faz a gente se sentir melhor — complementou Maria.





Fonte:  http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/enem-e-vestibular/atrasados-do-enem-se-tornam-atracao-em-locais-de-prova-17874056#ixzz3pfdvr5HP 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB