No Ceará: DESEMBARGADORES APOSENTADOS SE VOLUNTARIAM PARA ATUAREM COMO CONCILIADORES

Quinta Feira, 02 de Julho de 2015
Desembargadores aposentados
Também atuam como voluntários os magistrados aposentados Pedro Regnoberto Duarte, Francisco Willo Borges Cabral e José Eliezer Pinto


Os desembargadores aposentados Clécio Aguiar de Magalhães e Francisco Suenon Bastos Mota assumiram, na manhã desta sexta-feira,26, a função de conciliadores voluntários no Tribunal de Justiça do Ceará. Eles atuarão em iniciativas de conciliação realizadas pela Central de Conciliação da Justiça de 2º Grau, que tem a frente o desembargador Francisco Gladyson Pontes.
O desembargador Clécio Aguiar disse que, apesar da aposentadoria, pretende se manter ativo. “Graças a Deus tenho saúde e quero aproveitar minha capacidade para contribuir solucionando os problemas no Judiciário”. Já Suenon Bastos considera que a principal motivação para permanecer atuando é a vocação à magistratura. “Eu passei 40 anos como magistrado e quero continuar servindo ao jurisdicionado, trabalhando para a conciliação e paz social entre as partes”.
Também atuam como voluntários junto à Central os magistrados aposentados Pedro Regnoberto Duarte, Francisco Willo Borges Cabral e José Eliezer Pinto. Conta ainda com a defensora pública aposentada Aspásia Cristina Dias Soares. Eles têm como função presidir audiências e promover o diálogo entre os litigantes, na busca de um entendimento mútuo.
A Central de Conciliação do Tribunal de Justiça do Ceará está localizada no térreo do Palácio da Justiça, no Cambeba.





fonte: Direito Ceará


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB