Eleição no MPF e MP-PI: Favorito, Janot enfrenta opositores, enquanto no Piauí Cláudia Seabra vence mais não sabe se leva...

Segunda, 15/ Junho de 2015

Favorito, Janot enfrenta opositores

do blog do Fred

Raquel Dodge e Mario Bonsaglia
Nesta segunda-feira (15), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, e o subprocurador-geral da República Mario Luiz Bonsaglia deverão inscrever seus nomes para a eleição da lista tríplice da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) como candidatos ao comando da Procuradoria-Geral da República no próximo biênio.

O Blog não conseguiu confirmar a informação de que a subprocuradora-geral Raquel Elias Ferreira Dodge também pretende disputar a eleição da ANPR. A conferir.

As inscrições serão encerradas nesta segunda-feira, às 18h. Em eleições anteriores, alguns candidatos só confirmaram a inscrição no final do prazo.
O subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos se inscreveu no último dia 5.

A eleição para formação da lista tríplice será realizada no dia 5 de agosto. Os nomes serão enviados à presidente Dilma Rousseff, e o escolhido deverá ser submetido a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça e a votação secreta no plenário do Senado.

Janot é apontado como favorito, diante das pressões que vem sofrendo de parlamentares investigados pelo Ministério Público Federal.

Mario Luiz Bonsaglia é Doutor em Direito pela USP e Coordenador da 7ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF (Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional), da qual também participa Carlos Frederico Santos.

Raquel Dodge é Mestre em Direito por Harvard (EUA) e titular da 2ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF (Criminal).


***********************************************************************

 Governador WD vai receber os três mais votados  ao cargo de procurador-geral

No Piauí,  atenções do Ministério Público Estadual estarão voltadas para o Palácio de Karnak na noite desta segunda-feira (15/06). O governador Wellington Dias (PT) irá se reunir separadamente os três candidatos eleitos para a lista tríplice do cargo de procurador-geral do MP. Depois da reunião, ele deve indicar o nome do escolhido. A mais votada pela categoria foi a Promotora de Justiça Cláudia, com 91 votos, seguido por Elói Pereira, com 76 e Cleandro Alves com 70. A CONAMP, nacional, e a APMP, estadual, já fizeram chegar ao governador a necessidade de se nomear a mais votada pela categoria.
Nos meios políticos há a informação de que o governador estaria  sendo pressionado por entidades que encaminharam uma carta elencando alguns motivos do porquê Elói Júnior seria o melhor nome. "Identificamos na candidatura “Mudança para Todos”, do Promotor de Justiça Dr. Elói Junior, como a que mais se aproxima programaticamente das nossas legítimas reivindicações. Através dele, tivemos a oportunidade de, finalmente, renovarmos a nossa esperança por uma abertura possível e necessária nesse diálogo. Visualizamos nesta candidatura a renovação e a plena sintonia com o contexto sócio-político que a sociedade piauiense vive atualmente", diz a carta.

ab.JPG
Cláudia Seabra, ladeada pelos outros  dois da lista trí´lice, Cleandro Alves ( terno cinza ) e Elói Pereira ( de azul ).






fontes: Blog do Fred e portal O Olho
imagem de 180 graus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB