STJ:Dilma escolhe Reynaldo Fonseca para a vaga de Arnaldo Esteves

Sexta Feira Santa, 03 de Abril de 2015

Reynaldo Fonseca, nomeado ministro do STJ

Reynaldo Fonseca, nomeado ministro do STJ(Saulo Cruz/Divulgação)

Depois de o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ter passado cerca de duas horas reunido com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, a pasta anunciou que Reynaldo Fonseca foi escolhido para ocupar uma das cadeiras vagas do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Antes de assumir a cadeira, o magistrado indicado deverá passar pela aprovação do Senado Federal.
Fonseca é desembargador do TRF da 1ª região, no Distrito Federal. Natural de São Luís, no Maranhão, ele já passou pelo Tribunal de Justiça do Maranhão e pela Justiça Federal. O novo ministro ocupará a vaga de Arnaldo Esteves Lima, que se aposentou em junho do ano passado. O STJ dispõe de mais três cadeiras vagas.
O nome de Fonseca foi escolhido pela presidente a partir de uma lista tríplice apresentada em 11 de março. Também concorriam à vaga os desembargadores João Batista Pinto da Silveira e Joel Ilan Paciornik, ambos do TRF da 4ª Região. O anúncio acontece em meio à expectativa de que a presidente anuncie também quem ocupará a 11ª vaga do Supremo Tribunal Federal (STF).





Fonte: Vejaonline

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB