Lista do lava jato da petrobras: Zavascki acalma os ânimos, enquanto Janot é execrado

Terça, 10/03/15

Abertura de inquérito não representa juízo antecipado, diz Teori Zavascki


Zavascki: quanto tempo vai levar?
Zavascki:  acalmando


No documento da Procuradoria-Geral da República (PGR) com pedidos de abertura de inquéritos sobre pessoascitadas nos depoimentos em delação premiada da Operação Lava Jato, que investiga desvios de recursos da Petrobras, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribuna Federal (STF), nas decisões que tomou sobre os pedidos da PGR, diz que a abertura de inquérito não representa juízo antecipado sobre autoria e materialidade do delito.
“Tais depoimentos não constituem, por si só, meio de prova, até porque, segundo disposição normativa expressa, nenhuma sentença condenatória será proferida com fundamento apenas nas declarações de agente colaborador”, escreveu Teori.
As decisões do ministro acatam pedido da PGR quanto à “suposta prática dos crimes de corrupção passiva qualificada e de lavagem de dinheiro”. Em todos os despachos, o ministro cita os políticos como “possivelmente implicados” na representação criminal formulada pala procuradoria. Ao autorizar a abertura dos inquéritos, Teori determina também a quebra do sigilo dos procedimentos, a anexação dos documentos já levantados, a reautuação do processo, além do testemunho pessoal dos citados e realização de diligências específicas.
Na lista tornada pública na sexta-feira (6) pelo ministro Teori, O PP tem o maior número de políticos citados nos depoimentos em delação premiada da Lava Jato e o de inquéritos abertos. Dos 21 pedidos de investigação aceitos pelo ministro, dez envolvem parlamentares e ex-deputados pepistas, incluindo João Alberto Pizzolatti Júnior (PP-SC), com quatro petições aceitas no STF.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
É, amigos, depois de apresentar a lista dos denunciados no inquérito que apura os crimes de corrupção, ativa e passiva, entre outros, o procurador geral da República, chefe do Ministério Público Brasileiro, instituição que tem por finalidade defender a sociedade, caiu na desgraça dos políticos. Acompanhe as manchetes:
Janot: sem chances na CCJ
Janot: execrado por ter feito  o seu trabalho




Investigado na Lava-Jato, presidente do Senado quer criar CPI do Ministério Público ( portal Zero Hora )


SARNEY DIZ QUE JANOT INCLUIU ROSEANA NA LISTA POR 'VINGANÇA' ( diário do poder)

Cunha cita 'absurdos' contra ele e diz que pedido de Janot é 'piada' ( o globo )



Senador Ciro diz que renuncia se houver prova contra ele ( o globo )













fontes: JB 
Imagens de Vejaonline


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB