Em Goiânia: Juíza decreta prisão temporária de advogados acusados de golpe

Quinta Feira, 05 de Março de 2015

A juíza Placidina Pires (foto), da 10ª Vara Criminal de Goiânia, decretou a prisão temporária, porcinco dias, dos advogados Alex Alves Ferrari e Alan Alves Ribeiro e de Janete Leite Ribeiro e Ana Maria Ferrari, por suposta organização criminosa. O grupo é investigado por aplicar golpes, há pelo menos 17 anos, por meio da abertura de contas bancárias e de empresas, bem como a realização de transações comerciais, com a utilização de documentos falsos.
Segundo estimativas da Polícia Civil, o grupo causou prejuízos de aproximadamente R$ 6 milhões. Os dois advogados são inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil - seção Goiás (OAB-GO) desde 2012. Alex Ferrari possui 8 carteiras de identidade falsas e 15 CPFs falsos, enquanto Alan Ribeiro tem 10 carteiras de identidade e 15 CPFs falsificados.
Também foi decretada pela juíza Placidina Pires a quebra da inviolabilidade dos escritórios dos dois advogados, bem como determinado o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências e escritórios dos dois. A magistrada foi informada pela Polícia Civil de que, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, realizado na presença de representantes da OAB-GO, Alex Ferrari teria se identicado utilizando uma carteira da Ordem falsa e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) também falso, motivo pelo qual foi preso em flagrante delito pela suposta prática de uso de documentos públicos falsos.
Segundo comunicado da Polícia Civil recebido pela juíza Placidina Pires, Alex Ferrari e Alan Ribeiro têm passagens por estelionato, associação criminosa, falsificação de documentos e furtos. (Texto: João Carlos de Faria/Foto: Hernany César - Centro de Comunicação Social) 






fonte: TJ-GO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB