Duas rápidas: Procuradores do TC de São Paulo são preteridos em lista tríplice e o boicote a Natura...

Terça Feira, 24 de Março de 2015

TCE-SP tira procuradores da disputa


O procurador Thiago Pinheiro Lima recebeu, ao receber a Medalha do Mérito Renascença do Piauí
O procurador Thiago Pinheiro Lima, ao receber a Medalha do Mérito Renascença do Piauí(TCU/Divulgação)

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) retirou da lista tríplice enviada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) os nomes dos procuradores que pediram na Justiça a extinção do auxílio-moradia a promotores e juízes paulistas. É a partir da lista - uma relação composta pelos candidatos à Procuradoria-Geral mais bem votados nas eleições promovidas pelo Ministério Público de Contas - que o governador escolhe o procurador-geral, cargo máximo do órgão.
José Mendes Neto e Thiago Pinheiro Lima estavam entre os mais bem votados na Procuradoria. Ambos ficaram atrás apenas do procurador Rafael Neubern Demarchi Costa. Passados nove dias da votação no Ministério Público, Mendes e Lima ajuizaram uma representação junto ao TCE pela extinção do auxílio-moradia.
No texto enviado a Alckmin, Cristiana de Castro Moraes, presidente do TCE cita a Lei Complementar nº 1.190/2012, que estabelece em seu artigo 5º que o procurador-geral é escolhido dentre os procuradores, "mediante lista tríplice elaborada pelo tribunal". A presidência do TCE nega, por meio de sua assessoria, que tenha havido troca de nomes e rechaçou qualquer relação da mudança com a questão do auxílio-moradia. Segundo o tribunal, os nomes de Mendes e de Lima "não coincidiram" com os indicados pelos conselheiros do TCE, após uma segunda votação feita na Casa.
"Não houve troca de nomes. O que ocorreu foi que dois dos escolhidos, em sugestão encaminhada pelo procurador-geral, não coincidiram com aqueles indicados, por meio de votação, pelos conselheiros, conforme assegura o artigo 5º da Lei Complementar nº 1.110/10, alterada pela Lei Complementar nº 1.190/12", diz a nota da assessoria do TCE.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&



Feliciano: contra Babilônia
Feliciano: contra Babilônia


Marco Feliciano agora volta sua artilharia para a Natura, anunciante de Babilônia. O pastor começou uma campanha nas redes sociais pregando um boicote à marca, tanto por clientes quanto por revendedores.
Diz Feliciano:
- A Natura é a maior patrocinadora da novela Babilônia, que logo em seu primeiro capítulo esbofeteia a família brasileira com uma subliminar mensagem anti-cristã. Conclamo aos que defendam valores morais a boicotar esta empresa.
Por Lauro Jardim









FONTE:  Vejaonline
ed. 23.03.15




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB