Enquanto juízes discutem segurança pública, Janot tem a casa invadida.

Segunda, 02 de Março de 2015

Juízes discutem segurança pública

anamages

O presidente da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages), Juiz de Direito Antonio Sbano, e dirigentes da associação participaram de reunião na última segunda-feira (23), em Brasília, com representantes da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação dos Delegados de Polícia do DF (ADEPOL), do Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (SINDEPO-DF) e da Federação de Entidades de Oficiais Militares Estaduais (FENEME).(*)
Foi criado um grupo de trabalho e acompanhamento de medidas junto ao Congresso Nacional com o objetivo de aprimorar o funcionamento da jurisdição, das forças de segurança pública, da polícia judiciária e das funções essenciais à justiça.
O grupo fará propostas conjuntas de medidas sobre garantia dos direitos humanos, sistema carcerário e audiência de custódia.

————————————

(*) Participaram do encontro: Antonio Sbano, presidente da Anamages; Desembargador Henrique Nelson Calandra, membro da Anamages; Vitor Bizerra, Juiz Assessor da Presidência Anamages; Elias Miler da Silva, Diretor de Relações Institucionais da FENEME; José Werick de Carvalho, Presidente da ADEPOL-DF; o Presidente SINDEPO-DF, Benito Augusto Galiani Tiezzi; Kleber Luiz de S. Junior, Assessor Institucional do SINDEPO/DF; o Presidente ADPF, Marcos Leôncio Ribeiro; a Assessoria Parlamentar da ADPF, Daniela Lira; o Assessor Parlamentar e Relações Institucionais da Anamages, Luiz Fernando Gurgel e a Assessora Parlamentar e Relações Institucionais da Anamages, Dalva Almeida

*********************************************************************************


Janot reforça segurança depois de ter casa invadida em Brasília


Janot diz que casa foi invadida e aumentou segurançaJosé Cruz/ Agência Brasil
O procurador-geral da República, RodrigoJanot, disse na sexta (27) que tem tomado providências para garantir sua segurança. Em Uberlândia (MG), durante evento na Ordem dos Advogados do Brasil, ele disse que sua casa, em Brasília, foi arrombada. Segundo ele, mesmo com vários objetos de valor no local, os invasores levaram apenas o controle do portão da casa.
“Minha casa foi arrombada no fim de janeiro. Por conta dos alarmes, essas pessoas tiveram, no mínimo, oito minutos dentro da minha casa. Dentro da minha casa tinha pistola .40 com três carregadores, 14 balas cada um, máquina fotográfica, tudo quanto é coisa de valor. A única coisa levada foi o controle remoto do portão.”
Janot deve entregar, nos próximos dias, a lista de políticos envolvidos na Operação Lava Jato. Ele tem recebido relatórios de inteligência, e disse que “aumentou um pouquinho o nível de risco”, mas não fez relação direta com a operação. A ida de Janot à cidade mineira, em um avião da Força Aérea Brasileira, é uma das medidas de segurança.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, esteve com o procurador-geral da República na última quarta-feira (25), e na sexta-feira (26), em entrevista coletiva, não falou sobre a questão. Cardozo disse que conversaram sobre assunto sigiloso, mas admitiu: “Se alguém estiver em situação de risco, eu não confirmarei”.




fontes: Blog do Fred e Fato Noório, respectivamente
logo de anamages de guiaonlinebsb.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB