Cuiabá, MT: OAB-MT acusa juiz de tratar advogados como “marginais”

Terça Feira, 03 de Março de 2015


OAB vai fazer desagravo após acusar juiz de destratar advogados no interior de MT


LUCAS RODRIGUES 

Fernando da Fonseca Melo, da 2ª Vara de Mirassol D’Oeste (300 km a Oeste de Cuiabá), será alvo de desagravo público por parte da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) por, em tese, ter ofendido as prerrogativas da advogada Valéria Aparecida Lima e tratado a classe de advogados como “marginais”.

Além do desagravo público, ainda sem data marcada, a OAB-MT decidiu, na última quinta-feira (26), que irá representar o juiz junto à Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça e ao Conselho Nacional de 
"Ele tratou os advogados como se fossem marginais, verdadeiros leprosos, falando que o fato de o advogado estar presente lá no ambiente do estacionamento causaria risco à vida dele. Ou seja, chamou o advogado de bandido, isso de forma gratuita"
Justiça (CNJ).

Conforme o advogado Fabio Capilé, relator do pedido de desagravo público, o juiz Fernando Fonseca teria determinado a intimação de uma das partes do processo por “suspeitar”, sem qualquer motivo aparente, que a advogada não repassaria os valores ao cliente.

Outra situação que culminou na aprovação do desagravo foi o fato de o magistrado ter requerido à juíza diretora do Fórum de Mirassol, Edna Ederli Coutinho, que suspendesse ou cancelasse as vagas no estacionamento reservadas aos advogados, que ficavam próximas à vara onde ele atuava, pedido que foi negado pela magistrada.

“Ele tratou os advogados como se fossem marginais, verdadeiros leprosos, falando que o fato de o advogado estar presente, lá no ambiente do estacionamento, causaria risco à vida dele. Ou seja, chamou o advogado de bandido, isso de forma gratuita”, afirmou o advogado.

Para Fábio Capilé, o requerimento do juiz não ofendeu apenas os advogados que frequentam o local, mas toda os profissionais do Direito.

“A colocação dele foi generalizada, ele falou que todo e qualquer advogado que estiver estacionando ‘causaria risco à minha vida e aos servidores do meu gabinete’. Não foi contra a pessoa de um advogado, foi contra a instituição, nivelou todo mundo por baixo”, disse Fábio Capilé.








fonte: Midianews
na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB