MP debate investigações sobre atentado contra promotor em reunião em Uberlândia (MG)

Terça Feira, 24 de Fevereiro de 2015

Promotor está na UTI e seu quadro de saúde é estávelDivulgação/Unitri
Representantes do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) participaram de uma reunião na 9ª RISP (Região Integrada de Segurança Pública), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para debaterem os rumos das investigações sobre o atentado sofrido pelo promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro Cunha, em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. Cunha foi atingido por três disparos de arma de fogo, em frente ao seu local de trabalho.
O procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, está em Uberlândia ainda para prestar solidariedade à família. Segundo ele, o atentando atinge não apenas uma autoridade, mas todas as instituições de segurança do estado.
Cunha está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Clara e seu quadro de saúde permanece estável, com evolução positiva.

Entenda
O crime ocorreu no último sábado  (21) em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba. Cunha deixava o plantão, por volta de 20h, quando o Palio Weekend que dirigia foi cercado por uma motocicleta. O atirador disparou 12 vezes, e três disparos atingiram as costas do promotor, que foi socorrido. O atentado teria motivação política.
Durante a madrugada, o filho de um ex-vereador foi preso. Juliano Aparecido de Oliveira foi visto por testemunhas rondando o prédio do Ministério Público. A moto usada no crime também foi reconhecida e os policiais encontraram vestígio de pólvora no veículo. O pai, o vereador cassado Valdelei José de Oliveira, se apresentou na delegacia e também foi detido, apontado como mandante do crime. Os dois negaram participação, mas vão responder por tentativa de homicídio, segundo o delegado Wilton José Fernandes. Pai e filho foram levados para o presídio da cidade.

Segundo a Polícia Civil, o vereador foi cassado a partir de uma denúncia oferecida pelo promotor em 2013. Ele participou da Operação Feliz Ano Novo, que desbaratou um esquema de licitações fraudulentas em Monte Carmelo e culminou com a cassação de Valdelei de Oliveira, que já tinha sido presidente da Câmara.




notícia anterior

* http://tomoliveirapromotor.blogspot.com.br/2015/02/alto-parnaiba-mg-promotor-de-justica-e.html






fonte: R7.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB