Duas de política: Jornal inglês faz severas críticas a Dilma e a volta do " Aécio petista "...

Domingo, 01 de Fevereiro de 2015

Jornal inglês é duro com Dilma e Petrobras



O jornal britânico “Financial Times” saiu com um editorial pesado neste sábado sobre o escândalo da corrupção na Petrobras que levou as ações da estatal perderem só nesta semana quase 20% do seu valor. Num texto duro, o FT diz que a presidente Dilma Rousseff precisa se explicar o que sabia sobre a corrupção. Afirma a publicação que ela, Dilma, já passou do tempo de ser indulgente com os diretores da estatal. “Embora ela não tenha sido acusada de envolvimento, como conselheira (foi presidente do Conselho) fez parte do tempo em questão. Ela precisa explicar o que sabe e quanto sabe.” Mais adiante, afirma que a corrupção aumentou em escala com o PT e imputa o fato ao “desejo do poder pelo partido”. O dinheiro teria sido usado para campanhas eleitorais. E mais: “Os desvios que aconteceram na Petrobras levam a se tornar sistêmico para a economia brasileira, o que poderá ameaçar o governo. Completa: “A Petrobras é muito grande para fracassar, mas é muito corrupta para seguir nesta marcha”.


*********************************************************************************


Novo visual de Aécio divide tucanos - com cara de petista.



Depois de mais de um mês de férias, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) apareceu na reunião da nova bancada do partido da Câmara na sexta-feira, 30, ostentando uma espessa barba por fazer.
O novo visual chamou atenção dos presentes. Enquanto uns elogiaram, outros disseram que a barba fazia com que o tucano ficasse com cara de petista. Houve até quem o comparasse com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem na barba a sua marca registrada. Em outros tempos, barba era sinônimo – quase um símbolo – dos “companheiros” do PT, principalmente por conta da imagem construída pelo ex-presidente Lula a partir do movimento sindical no ABC paulista no final dos anos 1970.



Depois de mais de um mês de férias, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) apareceu na reunião da nova bancada do partido da Câmara nesta sexta-feira, 30, ostentando uma espessa barba por fazer.









O atual líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy, aprovou o novo visual e chegou a elogiar o correligionário em público. "Tenho certeza que vai continuar agradando muita gente", disse.






fontes:Bahia Notícias e Estado de Minas
Logo de FT de http://laboromnia.blogspot.com.br/




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB