Alto Paranaíba, MG: Promotor de Justiça é baleado e ex-vereador está preso suspeito de planejar crime

Domino, 22 de Fevereiro de 2015

Carro de promotor de Justiça é alvejado com mais de 10 tiros. Dr. Marcos Vinicius foi socorrido para Uberlândia, continua na U.T.I  E SEU ESTADO DE SAÚDE É GRAVÍSSIMO!!!

Carro de promotor de Justiça é alvejado com mais de 10 tiros. Dr. Marcos Vinicius foi socorrido para Uberlândia, continua na U.T.I E SEU ESTADO DE SAÚDE É GRAVÍSSIMO!!!

O promotor de Justiça de Monte Carmelo, Marcus Vinícius Ribeiro, foi alvo de um atentado na noite de sábado na cidade do Alto Paranaíba. Ele foi atingido por pelo menos quatro tiros quando saía da promotoria, no Centro do município, em direção a sua casa. Dois suspeitos do crime estão presos, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Valdelei José de Oliveira e o filho dele, Juliano Aparecido de Oliveira. Segundo a Polícia Civil, o ex-parlamentar é o mentor do crime e o outro preso executou a tentativa de homicídio. 

De acordo com o delegado Wilton José Fernandes, o crime aconteceu por volta de 20h40. O promotor trabalhou durante toda a tarde e quando deixou a promotoria em seu carro, um Palio Weekend, foi surpreendido por um motociclista armado que atirou várias vezes contra o veículo. Marcus Vinícius conseguiu sair do carro e correu a pé, mas acabou atingido pelos disparos. A lataria do carro ficou marcada por pelo menos 12 perfurações. 

Segundo o delegado, provas periciais e testemunhas ajudaram a polícia a identificar o atirador. O autor do crime, conforme as investigações, é Juliano Aparecido, que a mando do pai tentou matar o representante do Ministério Público. Marcus Vinícius foi socorrido para a unidade de saúde particular na cidade, mas acabou transferido para o Hospital Santa Clara, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O hospital não repassou informações sobre o estado de saúde dele, mas de acordo com o delegado Fernandes, a situação é grave e estável. 

Os suspeitos foram presos durante a madrugada de domingo, depois de uma grande operação montada pelas políciasCivil e Militar em Monte Carmelo. Segundo o delegado, pai e filho negaram o crime, mas teriam motivos para praticá-lo. O ex-vereador foi alvo de denúncia do promotor em 2013 por envolvimento em fraudes de licitações na Câmara. Valdelei teve prisão decretada e foi procurado durante a Operação Feliz Ano Novo em dezembro daquele ano. 

A arma usada no crime contra o promotor não foi encontrada, mas a polícia apreendeu outro revólver com Juliano.Pai e filho serão autuados por tentativa de homicídio com qualificadoras que o delegado Fernandes ainda vai analisar. O inquérito sobre o crime foi automaticamente instaurado com as ratificações dos flagrantes e conforme o delegado, não há indicativo de participação de outras pessoas no atentado. A delegada Cláudia Coelho Franchi preside o inquérito em parceria com o delegado Fernandes. 

Valdelei e Juliano ainda estão detidos na delegacia de Monte Carmelo, mas podem ser transferidos para o sistema prisional a qualquer momento. O delegado já enviou a Justiça o pedido de prisão preventiva. O crime movimentou a cidade porque o promotor é uma figura conhecida e a operação que comandou em 2013 teve grande repercussão com a prisão de vários agentes públicos. Marcus Vinícius também é professor de direito em uma faculdade da cidade.

Operação Feliz Ano Novo

No dia 10 de dezembro de 2013, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão de documentos e provas, nas cidades de Monte Carmelo e Uberlândia durante a Operação Feliz Ano Novo realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais , por meio da Promotoria de Justiça de Monte Carmelo e do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GCOC). Foram apreendidos mais de 20 computadores e documentos na Prefeitura e na Câmara Municipal de Monte Carmelo, em um escritório de contabilidade e em mais 12 endereços. 

Segundo o MP, as apurações mostraram a formação de uma estruturada organização criminosa, na qual estavam envolvidos servidores públicos de Monte Carmelo, bem como políticos que foram derrotados nas eleições de 2012 na cidade. A quadrilha atuou em processos licitatórios realizados em 2013 voltados a limpeza de vias públicas e praças, além de reformas de unidades de saúde do município. Esses processos sequer eram realizados de verdade. 

As empresas envolvidas no esquema participavam apenas para dar aparência de legalidade aos contratos, quando, na realidade, já estava tudo direcionado à vitória das empresas eleitas pelo grupo para prestar os serviços e cometer crimes contra a administração pública local.










fonte: Estado de Minas
Imagem de portilhoonline.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB