Tse: Ocorrência de menos judicialização traduz " pacto tácito " entres os partidos, diz Toffoli

Quarta Feira, 06 de Agosto de 2014
TSE Toffili
para ministro, em vez de usarem publicidade para " educação do povo", políticos em geral fazem " promoção de determinado governo".


O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro José Antonio Dias Toffoli, vê um pacto tácito entre os partidos para não se questionar o uso da propaganda institucional dos governos federal e estadual, em especial na pré-campanha.  “Parece que há um pacto. O partido A está na esfera federal, o B está num governo muito forte estadual, num outro governo muito forte de um outro Estado, o partido C está num outro governo muito forte”. 
 Mas o ministro defendeu que esse tipo de publicidade estaria mais voltado às ações dos governantes do que prover educação à população ou prestar contas. Apesar das candidaturas "investirem em advogados com status equivalente ao de marqueteiros", o ministro Dias Toffoli também afirmou considerar esta eleição a menos judicializada desde a redemocratização.
De 10 de janeiro a 5 de julho foram protocoladas 44 representações no TSE, menos que as 68 apresentadas no mesmo período de 2010.  Em entrevista ao Estadão diz que diminuiu a provocacão do judiciário pelo Ministério Público e os Partidos Políticos, principais interessados exatamente devido ao que chamou de " freio e contrapeso: alguém está no governo federal, mas tem outros que concorrem ao governo federal que estão em grandes governos estaduais. 
- É isso que o senhor chama de pacto ? ( quis saber o repórter )
- É. A quantidade de dinheiro que se gasta em publicidade institucional deveria ser revista...






Fonte: dm.com.br
Imagem do ministro na íntegra da entrevista em  http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,toffoli-aponta-pacto-tacito-entre-partidos-imp-,1527927

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,toffoli-aponta-pacto-tacito-entre-partidos-imp-,1527927

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB