TRT/PI vai realizar leilão de bens de devedores para quitar débitos trabalhistas

Quinta Feira, 07 de Agosto de 2014

Juíza do Trabalho Benedita Guerra, Coordenadora da Central de Leilões do TRT/PI
Juíza do Trabalho Benedita Guerra, Coordenadora da Central de Leilões do TRT/PI
O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI) realizará no dia 29 de agosto, a partir das 9 horas, o primeiro leilão judicial do ano de 2014.  Nos lotes há veículos, ônibus, material de construção, terrenos, condicionadores de ar, mesas, cadeiras, material de escritório, eletrodomésticos, equipamentos industriais e até fardas escolares, além de uma casa no Centro de Teresina, avaliada em mais de meio milhão de reais. O dinheiro arrecadado será utilizado para o pagamento de dívidas trabalhistas.

O leilão será coordenado pelo leiloeiro Italo Trindade Moura localizado na Rua Manoel Domingus, 1468, Mafuá – Teresina. A lista de lotes está disponível no sitewww.italoleiloes.com.br.

A juíza do Trabalho Benedita Guerra Cavalcante, coordenadora da Central de Leilão Judicial do Trabalho de Teresina, explica que, os interessados em arrematar os bens deverão devem garantir, no momento do lance, com um sinal correspondente a, no mínimo, 20% do valor do lote, depositando o restante no prazo de 24 horas.

Ao todo, o leilão contempla 33 lotes de bens apreendidos por meio de determinação judicial. De acordo com a Central de Leilões do TRT/PI, os proprietários podem retirar os bens antes do leilão ocorrer, desde que paguem os débitos trabalhistas.

O leilão judicial é mais uma ferramenta utilizada pela Justiça do Trabalho para garantir o pagamento das dívidas trabalhistas de processos que já foram julgados e, mesmo assim, a parte vencedora tem dificuldades de receber o que é dela de direito.







Fonte: Portal do TRT 22ª Região
Assessoria de Comunicação 

na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB