TRF indica o juiz federal Jamil Rosa de Jesus pelo critério de antiguidade e elege lista tríplice para segunda vaga de desembargador federal

Quinta, 28/0814

TRF indica o juiz federal Jamil Rosa de Jesus pelo critério de antiguidade e elege lista tríplice para segunda vaga de desembargador federal
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1.ª Região indicou, em sessão plenária extraordinária realizada nesta quarta-feira, dia 27, o juiz federal Jamil Rosa de Jesus Oliveira para compor a vaga de desembargador federal aberta em decorrência da aposentadoria do magistrado Luciano Tolentino Amaral. O futuro integrante da corte atua na 14.ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF) e foi escolhido pelo critério de antiguidade.
Na mesma sessão, o Plenário definiu a lista tríplice que resultará na escolha do magistrado que ocupará a vaga deixada pela desembargadora federal Selene Almeida, que também se aposentou. Foram eleitos, pelo critério de merecimento, os juízes federais Daniele Maranhão Costa (13 votos), da 5.ª Vara Federal da SJDF, Carlos Augusto Pires Brandão (12 votos), da 5.ª Vara da Seção Judiciária do Piauí (SJPI), e Gilda Sigmaringa Seixas (11 votos), da 16.ª Vara Federal da SJDF.
A lista tríplice e o nome do juiz indicado pelo critério de antiguidade serão encaminhados à presidente da República, que nomeará os dois novos membros da Corte. Os votos dos desembargadores federais integrantes do Plenário foram proferidos de forma nominal e aberta, com as respectivas justificativas de cada um dos votantes. Ao todo, 11 juízes federais concorreram à lista tríplice.




fonte:Portal do TRF-1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB