Trabalhista: Comissão vai propor regulamentação da lei que alterou sistemática recursal

Sábado, 02 de Agosto de 2014



O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, vai constituir uma comissão administrativa para a elaboração de proposta de regulamentação da Lei 13.015/2014, que visa dar mais celeridade ao processamento de recursos trabalhistas.  O comunicado foi feito durante a abertura do segundo semestre do ano judiciário, em sessão do Órgão Especial do TST nesta sexta-feira (1º).
O objetivo da regulamentação é orientar juízes e advogados sobre as mudanças recursais na Justiça do Trabalho. A comissão terá 20 dias, renováveis, para elaborar a proposta.
Centenário do jurista Evaristo de Moraes Filho
Ainda na sessão do Órgão Especial, o TST prestou homenagem aos 100 anos do jurista Evaristo de Moraes Filho. Nascido em 5 de julho de 1914, o advogado, acadêmico da Academia Brasileira de Letras, escritor membro do Ministério Público e professor brasileiro foi lembrado pelos ministros como o maior jurista vivo e como grande contribuinte para o enriquecimento das letras jurídicas e para a construção do direito do trabalho brasileiro.
Na ocasião, os ministros também manifestaram pesar pela morte do dramaturgo, romancista, poeta e membro da Academia Brasileira de Letras Ariano Suassuna, no dia 23 de julho. O ministro Levenhagen lembrou que em 2012, o poeta deu uma aula espetáculo na sede do Tribunal. O momento foi registrado pela TV TST e está disponível no Youtube.





Fonte: Portal do TST

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB