Política: Câmara aprova gratificação por acumulação de ofícios a juízes federais e membros do MPU

Sexta Feira, 15 de Agosto de 2014

foto-304819.JPG
reuniao-depvieira-da-cunha-gratificacao-1218104.jpg











O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto que cria gratificação por exercício cumulativo de ofício dos membros do Ministério Público da União (PL 2201/11). Os ofícios são unidades de atuação funcional vinculadas a cada cargo, com sede na cidade em que o servidor está lotado.





Em razão de divergências sobre os demais itens da pauta e do baixo quórum em Plenário, líderes partidários concordaram em votar apenas o PL 2201/11 e na forma em que foi aprovado em março pela Câmara, rejeitando o texto do Senado.
O texto aprovado inclui emenda do relator pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), deputado Vieira da Cunha (PDT-RS), que estende esse tipo de gratificação aos juízes federais quando da acumulação de juízos, acervo processual ou função administrativa.
Participação popular
Conforme acordo de líderes, hoje o Plenário dará continuidade apenas a discussão do Projeto de Decreto Legislativo 1491/14, que anula os efeitos do decreto federal (8.243/14) que instituiu a Política Nacional de Participação Social. Falarão 4 deputados contra e 4 a favor, sendo, em seguida, suspensa a discussão.
Além do PDC 1491/14, ainda não há consenso sobre o projeto que define a jornada de trabalho dos caminhoneiros (PL 4246/12) e o que fixa carga horária máxima de 30 horas semanais de trabalho para os enfermeiros (PL 2295/00).
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, ressaltou que qualquer tentativa de votar outros projetos, devido à falta de acordo e ao baixo quórum, levaria a derrubada da sessão com um simples pedido de verificação de votação.
"Antes de votarmos o projeto dos caminhoneiros e o que prevê 30 horas de trabalho para os enfermeiros, teríamos que analisar a Medida Provisória 648, que tranca a pauta, o que, haja vista a falta de acordo e de quórum, não será possível”, disse Henrique Alves. O presidente, no entanto, se comprometeu a incluir esses projetos como prioritários assim que a pauta for liberada. A MP 648 altera o horário de transmissão do programa de rádio A Voz do Brasil.







Fonte: Diário de Notícias
Imagem de http://www.ajufe.org/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB