Desafetos supremos: Joaquim Barbosa adiou a aposentadoria para coincidir com a eleição do novo presidente...

Sábado, 02 de Agosto de 2014

Segundo o bem informado jornalista Cláudio Humberto, na sua coluna de poder, política e bastidores no portal Diário do Poder, edição online de ontem, 01 de agosto, o ministro Joaquim Barbosa teria adiado a sua saída do STF para que não  restasse um dia sequer  para ficar sob as ordens de Lewandowski. Veja na íntegra:
Foto: José Cruz/ABr
Foto: José Cruz/ABr
  • Com a publicação de sua aposentadoria ( antes de ) ontem (31) no Diário Oficial da União, o agora ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa deu o troco nos ministros Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia. A saída um dia antes da reabertura dos trabalhos livrou Barbosa de ter de participar e, principalmente, votar na sessão que escolherá nesta sexta  os dois desafetos para dirigir a mais alta Corte de Justiça do País.
    Compartilhar
  • O ministro Lewandowski deverá assumir a partir de hoje, interinamente, a presidência do STF e do CNJ, com a ministra Cármen Lúcia de vice.
    Compartilhar
  • Joaquim Barbosa não suporta Lewandowski, revisor do processo do mensalão, com quem trocou insultos pesados durante o julgamento.
    Compartilhar
  • Já Cármen Lúcia foi para a lista de desafetos após ser flagrada, em 2007, comentando que Joaquim daria “salto social” como relator do mensalão.
    Compartilhar
  • A decisão de Barbosa de se aposentar, para não ficar “um só dia” sob comando de Lewandowski, foi revelada por esta Coluna em novembro.











Fonte: Diário do Poder

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB