Rápidas:CBF, Johnson & Johnson e o " pai nosso para judeu..."

Segunda Feira, 30 de Junho de 2014



 
Cheiro de guerra no ar

Mais um capítulo do processo que a CBF move contra a Johnson & Johnson, acusada pela entidade de explorar os símbolos da seleção brasileira numa campanha publicitária em que premia seus consumidores com R$ 100 mil a cada gol do Brasil. A juíza Maria da Penha Nobre Mauro, da 5ª Vara Empresarial do Rio, concedeu a liminar para a CBF, sob multa diária de 50 mil reais caso a campanha fosse mantida.

Só que....

A Johnson & Johnson conseguiu reverter a decisão na tarde de sexta-feira. O juiz Paulo Roberto Campos Fragoso, também da 5ª Vara Empresarial do Rio, considerou que a multinacional é parceira da Fifa, e por isso, é natural que explore os símbolos da Copa. A briga promete, porque a CBF é patrocinada pela concorrente, Procter & Gamble.
(Foto: Reprodução


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Escola é acusada de impor pai-nosso a aluno judeu


Em um país laico e que tem a liberdade de crença garantida no artigo 5º de sua Constituição Federal, o caso de um menino judeu no município de Engenheiro Paulo de Frontin foi parar na polícia. O pai do jovem denunciou que o filho, que cursa o 9º ano no Ciep Cecílio Barbosa da Paixão, era obrigado a rezar a oração cristã pai-nosso, o que viola a crença religiosa da família, que é judia.

No dia 5 de junho, o presidente da Federação Israelita do Rio de Janeiro, Jayme Salim Salomão, encaminhou um pedido de explicações à direção da escola e também à Secretaria estadual de Educação. A direção do Ciep, segundo a secretaria, nega que o menino tenha sido obrigado a rezar e que a oração é uma ação voluntária de um grupo de alunos e funcionários.

No ofício, a federação pede providências e diz que, lamentavelmente, a legítima recusa em não participar das orações está causando constrangimentos ao adolescente. O documento ressalta a liberdade religiosa e lembra que o Brasil é signatário de diversos tratados e convenções, nos quais foram assegurados o respeito à vida e à dignidade humana.







Fontes: http://oglobo.globo.com/blogs/blog_gente_boa/posts/2014/06/29/cbf-johnson-johnson-briga-na-justica-continua-540889.asp e www.cloviscunha.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB