Caso do menino Bernardo: Aditada a denúncia para incluir mais um acusado

Segunda Feira, 16 de Junho de 2014

Bernardo Boldrini tinha 11 anos de idade quando foi assassinadoFoto: Reprodução
Decisão proferida pelo juiz Marcos Luís Agostini, da Vara Judicial de Três Passos (RS), recebeu o aditamento da denúncia criminal do Ministério Público contra Evandro Wirganovicz – ele também passar a ser, formalmente, acusado de ser um dos autores da morte do menino Bernardo Uglione Boldrini, ocorrida em abril passado.

O recebimento do aditamento da denúncia torna quatro réus acusados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver: Leandro Boldrini (pai de Bernardo), Graciele Ugulini (madrasta) e os irmãos Edelvânia e Evandro Wirganovicz.

Aditamento – De acordo com informações do TJ/RS, o Ministério Público do Rio Grande do Sul entendeu que Evandro Wirganovicz teve participação efetiva na morte do garoto.

O órgão ministerial requereu, ainda – e teve deferido –, o pedido de conversão da prisão temporária em prisão preventiva de Evandro Wirganovicz. O MP/RS sustentou que a prisão seria necessária para a garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal.

Decisão – Marcos Luís Agostini consignou a existência de indícios de participação de Evandro Wirganovicz no crime, citando o depoimento de duas testemunhas que afirmaram ter visto o veículo do acusado, dois dias antes do crime, próximo do local onde o corpo de Bernardo foi encontrado.

Fundamentou: "Na primeira oportunidade em que foi ouvido, o mesmo negou ter estado no local ou emprestado o veículo a outra pessoa. Posteriormente, mudou a versão e admitiu que esteve pescando no riacho que margeia o mencionado ponto".

O magistrado também citou que as ferramentas utilizadas para a escavação da cova onde o corpo de Bernardo foi desovado foram apreendidas na casa da mãe do acusado: "Nesse contexto, há indícios suficientes da participação do representado nos fatos, no sentido de que sabia da empreitada criminosa e em data pretérita à execução do crime teria escavado a cova rasa onde o corpo da vítima foi encontrado".

Prisão Preventiva – Marcos Agostini, por fim, fundamentou a decisão de decretar a prisão preventiva de Evandro Wirganovicz: "O fato imputado causou uma intranquilidade social nunca vista nesta Comarca e até mesmo em nosso Estado. Além do crime ter sido cometido contra criança, contribui com o abalo da ordem pública a forma de execução, mediante planejamento e com divisão de tarefas". 





Fonte: Fato Notório

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB