Panaceia universal ou remédio constitucional ": O Habeas Corpus em debate

Terça Feira, 27 de Maio de 2014
















Nesta quarta-feira (28) a Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM) e o Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD) promovem debate e apresentação da pesquisa “Panaceia universal ou remédio constitucional? Habeas corpus nos Tribunais Superiores”.

Trata-se de estudo feito pela Escola de Direito da FGV-RJ e coordenado pelo Ministério da Justiça e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) sobre a admissibilidade do habeas corpus nos Tribunais Superiores, desde a nova orientação, iniciada com o julgamento do HC n. 109.956.

Participarão da mesa de discussão os seguintes criminalistas e especialistas em direito criminal: Alberto Zacharias Toron, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, Gustavo Badaró, Marta Saad e Theodomiro Dias Neto, além de Thiago Bottino, professor da Escola de Direito da FGV-RJ responsável pela pesquisa.

Também estarão presentes Augusto de Arruda Botelho, Presidente do IDDD, Heloisa Estellita, professora da Escola de Direito da FGV-SP e Mariângela Gama de Magalhães Gomes, Presidente do IBCCRIM.
—————————-
Serviço:
“Panaceia universal ou remédio constitucional? Habeas corpus nos Tribunais Superiores”
Quando: 28 de maio, 14h
Onde: Auditório Direito GV – Rua Rocha, 233 – Bela Vista
Informações: (11) 3799-2226






Fonte: Blog do Fred

Logo retirado do blog juriblogando

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB