Mutatis Mutandis: Min. Barbosa revoga benefício dos mensaleiros; Aécio começa bem, nas pesquisas...

Sábado, 10 de Maio de 2014

Joaquim Barbosa revoga trabalho externo de condenados no mensalão















Uma decisão tomada na quinta-feira pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, abre caminho para a revogação das autorizações de trabalho fora da prisão concedidas aos condenados no processo do mensalão. Barbosa cancelou o direito dado ao ex-deputado Romeu Queiroz de trabalhar e estudar fora da prisão. Também foi revogado o direito de trabalho externo de Rogério Tolentino.

O argumento para as decisões é o de que eles ainda não haviam alcançado o cumprimento de ao menos um sexto da pena para obter a autorização. Esse requisito não foi observado pelas Varas de Execução Penal (VEP) que cuidam dos presos do mensalão. Muitos já estão trabalhando – como os ex-deputados João Paulo Cunha (PT-SP) e Valdemar Costa Neto (PR-SP). Ontem, sexta, 09, Barbosa negou o pedido de José Dirceu de trabalho externo. e foi duro:
" a oferta de trabalho em uma empresa privada, como é o caso do escritório de advocacia, José Gerardo Grossi, de Brasília, é incompatível com a execução de uma sentença judicial, sendo um arranjo entre amigos...


************************************************************************

Datafolha: eleitor diz que Aécio é mais preparado do que Dilma para fazer as mudanças que o Brasil precisa



Alguns dados da pesquisa Datafolha são mais relevantes que o próprio crescimento de Aécio Neves, ainda desconhecido por quase metade dos eleitores. 19% dos entrevistados responderam que Aécio é mais preparado para fazer as mudanças que 74% dos brasileiros tanto desejam. Em fevereiro eram 10%., o que mostra que Aécio está passando credibilidade e confiança para os eleitores. Dilma perdeu a aura de gerente, diante de tantos fracassos na sua gestão, alcançando apenas 15%. Junte-se a isso outro dado. Apenas 6 pontos percentuais separa, Aécio Neves da vitória no segundo turno. Em fevereiro passado esta diferença era de 14 pontos percentuais. Some-se a isso que Aécio só é conhecido bem ou um pouco por 42% dos entrevistados, contra 86% de Dilma Rousseff. Ao que tudo indica, não só teremos segundo turno, mas Aécio Neves poderá ser o mais votado.




Fontes: Blog Clóvis Cunha e Uol
imagem de Joaquim Barbosa capturada em
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=206023

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB