MPF do RJ vai investigar ameaça de greve na PM-RJ

Segunda, 19/05/14

O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro vai investigar a possível adesão da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) a uma paralisação durante a Copa do Mundo.
De acordo com notícia veiculada no site UOL, uma convocação de greve para o dia 15 de junho foi feita através do aplicativo de mensagens WhatsApp. Uma possível greve de policiais militares levaria ao emprego das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança Pública, órgãos sujeitos ao controle externo da atividade policial pelo Ministério Público Federal.
Devido a isso, o procurador da República e coordenador do Grupo de Controle Externo da Atividade Policial (CGEAP/RJ), Fernando Aguiar, determinou a instauração de procedimento administrativo no MPF para investigar a denúncia. 
Há indícios de que o mesmo tipo de movimento grevista que ocorre desde o dia 13 de maio em Pernambuco estaria para acontecer no Rio de Janeiro. Além disso, a Constituição Federal proíbe expressamente o exercício do direito de greve pelos policiais e bombeiros militares.
Segundo o procurador "não será tolerada qualquer tipo de paralisação por parte da Polícia Militar, pois isso é um atentado inaceitável ao Estado Democrático de Direito e a nossa.





Fonte: www.fatonotorio.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB