Jaraguá, GO: Ministério Público impõe regras para a Festa das Cavalhadas

Quarta feira, 28 de Maio de 2014
Cavalheiros em batalha. Azuis contra vermelhos. Cristãos versus mouros. As cavalhadas que representam esse embate acontecem no interior de Goiás e emocionam muitas pessoas por ser um misto cultural-religioso-histórico. É a Festa das Cavalhadas

cavalhadas1 2014
Por meio da Lei Federal 7.437/1985 Art. 585, inciso II, do Código de Processo Civil, o Ministério Público da comarca de Jaraguá, na pessoa do promotor Everaldo Sebastião de Souza, estabeleceu normas rígidas, porém, necessárias para a realização da Festa das Cavalhadas deste ano.
Termo de Ajuste de Conduta (TAC) foi firmado entre os organizadores das Cavalhadas, Prefeitura, Conselho Tutelar, Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Assessoria de Comunicação da Prefeitura e Secretaria do Meio Ambiente.
Segundo a regra firmada entre os órgãos citados, o início da Festa das Cavalhadas será das 05 horas da manhã, até as 00h.
Fica proibido:
Fica proibido o uso de som automotivo em toda a cidade, já em vigor por força de Ação Civil Pública.
A venda e uso de fogos e bombinhas, incluindo para os mascarados, ficando somente autorizada o uso por parte dos organizadores dos festejos.
Os mascarados devem estar portando identificação e estar cadastrado na Fundação Grace Machado.
Fica proibido o uso de praças públicas durante o evento das cavalhadas, limitando somente ao Clube das Cavalhadas e nas avenidas durante os desfiles.
A prefeitura não poderá emitir licença para vendedores ambulantes para trabalharem nas imediações das festas.
cavalhadas 2014
Proteção aos animais
Fica proibido o uso de chicotes e esporas pontiagudas, que possam ferir o animal, bem como, o uso de armas, incluindo as brancas, como facas e canivetes.
É proibida a ocupação de mais de uma pessoa na montaria.
Fica proibido a ocupação por mais de 4 pessoas por carroça, vedado ainda o transporte de pessoas em carrocerias de veículos.
O tráfego de animais nas ruas será permitido das 06h às 21h.
É proibido o uso de som nas charretes e carroças, exceto no dia 07 de junho, no horário das 14 às 20h, durante os desfiles.
Cavaleiros estão proibidos de trafegar com os animais sobre calçadas, jardins, praças, espaço público, reservado ou particulares.
Os organizadores assumiram também o compromisso de pagarem o Banco de Horas para as polícias Civil e Militar, quando necessário.
O descumprimento de qualquer pacto assinado será aplicada multa de R$ 1000.00 (mil reais) aos organizadores, podendo ser aplicada o mesmo valor em dobro em caso de reincidência no período das festividades.







Fonte: Jaraguanoticias.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB