Rápidas: Morte e propina. Confira...

Terça, 28/01/2014

Cowboy da Marlboro morre por insuficiência respiratória

O ator Eric Lawson, que interpretou um cowboy nos anúncios da marca de cigarros Marlboro na década de 1970, morreu no dia 10 de janeiro por insuficiência respiratória relacionada ao tabagismo, segundo informações publicadas nesta segunda-feira pelo jornal Daily Mail. Lawson tinha 72 anos e faleceu em casa, em San Luis Obispo, na Califórnia.
De acordo com a publicação, o ator fumava desde os 14 anos e participou dos anúncios da empresa entre 1978 e 1981. Durante a carreira, Lawson atuou em seriados como As Panteras e Baywatch. 

Eric Lawson atuou em campanhas da Marlboro na década de 1970
Eric Lawson atuou em campanhas da Marlboro na década de 1970

Em entrevista ao jornal, a esposa do ator afirmou que ele manteve o hábito de fumar até ser diagnosticado com doença pulmonar obstrutiva crônica – nome de uma coleção de doenças pulmonares que incluem bronquite crônica e enfisema. Além da mulher, Lawson deixa seis filhos, 18 netos e 11 bisnetos.




&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
propina
PF VAI INVESTIGAR DENÚNCIA DE
PROPINA PARA CRIAR SINDICATOS

A Polícia Federal vai convocar o ministro do Trabalho, Manoel Dias, para depor em inquérito que investiga desvio de verbas do ministério para integrantes do PDT. Um esquema de corrupção para criação de sindicatos na pasta, que envolveu pagamento de propinas para o ex-ministro Carlos Lupi e para Manoel Dias, foi denunciado pela revista “IstoÉ” desta semana. A reportagem publica denúncia feita por uma empresária, Ana Cristina Aquino, que diz ter pago R$ 200 mil a Lupi. 

Ana Cristina é dona de duas transportadoras, a AG Log e a AGX Log Transportes, e durante três anos fez parte da máfia que agora denúncia. A Polícia Federal em Minas Gerais já tem indícios de que suas empresas serviam como passagem para o dinheiro usado no pagamento das propinas para a criação de sindicatos.

John Sievers Dias, ex dirigente do diretório pedetista em Santa Catarina, também confirmou que Manoel Dias montou um esquema para que funcionários do partido recebessem, sem trabalhar, salários de uma entidade que mantinha convênios com a pasta.






Fontes: JB e Alberto Marques

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB