Duas vindas do STF: Novo ministro deve ser conhecido ainda este mês e o furto na casa de Gilmar Mendes...

Sábado, 18 de Janeiro de 2014

Novo ministro do STF deve ser escolhido ainda este mês
Pedro Valls Feu Rosa é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Des.Pedro Valls Feu Rosa, TJES (Foto: Reprodução/TV Gazeta)






O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta sexta-feira (17) que o processo de escolha do novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) está em fase final. De acordo com informações da Agência Brasil, o nome indicado pela presidente da República Dilma Rousseff, deverá ser conhecido ainda este mês. Um dos cotados para a vaga é o presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), desembargador Pedro Valls Feu Rosa, que foi indicado pela bancada capixaba em Brasília.  Foi a primeira vez que o governo federal se manifestou, de forma concreta, sobre o processo seletivo do novo integrante da principal corte do Judiciário nacional. O novo ministro preencherá a vaga deixada por Carlos Ayres Britto, que se aposentou compulsoriamente em novembro do ano passado ao completar 70 anos. Desde então, o mercado político projeta uma série de nomes de possíveis candidatos.

Nos bastidores, a escolha do novo ministro pode influenciar diretamente o julgamento da Ação Penal 470, mais conhecido como o processo do mensalão. Dependendo da data da escolha, o novo ministro poderá participar do julgamento dos recursos impetrados pelos condenados no escândalo, que podem até mesmo ser absolvidos (caso seja reconhecido a possibilidade dos embargos serem infringentes, ou seja, com efeito de modificar a decisão anterior).

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


Adolescentes furtam casa do ministro do STF Gilmar Mendes em Brasília


O Ministro Gilmar Mendes afirmou que Loas pode mudar
O Ministro Gilmar Mendes  teve a casa furtada Foto: Arquivo


Quatro adolescentes foram apreendidos em flagrante na noite de quinta-feira depois de entrar na casa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes em Brasília. O crime ocorreu por volta das 18h de ontem, de acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil (Divicom). Os jovens, entre 12 e 16 anos, furtaram dois coletes salva-vidas na residência do ministro, localizada na MI 6 do Lago Norte.
Os adolescentes entraram pelos fundos da casa, onde funciona uma academia, e pegaram os coletes para nadar no lago, conforme informações da Polícia Civil. Quando um segurança disse para eles pararem e devolverem os produtos furtados, os adolescentes fugiram. Os jovens, porém, foram capturados pela Polícia Militar. Eles foram submetidos aos procedimentos legais na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). 






Fontes: Século Diário e JB
Imagens para ilustrar de G1 e extraglobo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB