Acre: Empossado novo procurador geral do MP

Segunda feira, 13 de Janeiro de 2014

O procurador de Justiça Oswaldo D’Albuquerque foi empossado na noite de sexta-feira, próximo passada,  em solenidade no Teatro Plácido de Castro como o novo chefe do Ministério Público Estadual.
Da solenidade participam várias autoridades, entre elas o governador do Acre, Sebastião Viana, o prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Roberto Barros, além de procuradores, promotores de Justiça e secretários de Estado. O evento acaba de ser aberto com o hino acreano.
Na chegada ao Teatrão, o novo chefe do MP falou dos desafios em comandar o órgão. Ele voltou a eleger como prioridade um Ministério Público “mais perto da comunidade”.
“Estou com a certeza de que recebo um Ministério Público saneado, um Ministério Público estruturado e vamos ter o grande desafio de dar seqüência a esse trabalho que já tem sido feito na instituição afim de que  o Ministério Público possa cada vez mais estar próximo da comunidade.
Oswaldo_in1
O procurador também acrescentou o desafio de continuar combatendo o crime organizado.
“Nós queremos fazer um atendimento de excelência ao nosso cidadão, nós queremos contribuir para a redução da criminalidade, prevenir a criminalidade e fazer um Ministério Público bem social, bem próximo da comunidade”, disse.
Na solenidade, durante a posse, Albuquerque fez o juramento como novo chefe do MP prometendo cumprir com imparcialidade a função que a ele foi confiada.
O governador Sebastião Viana desejou sucesso ao novo procurador geral e elevou as qualidades de Oswaldo D’Albuquerque chamando-o de “um idealista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB