Serra e Eliana Calmon: Um desiste de ser candidato; o (a ) outra, inicia sua caminhada no melhor estilo...

Quarta feira, 18 de Dezembro de 2013

1º   Serra joga a toalha...

Isolado no PSDB, Serra anuncia que não é candidato à Presidência


Isolado no PSDB, Serra anuncia que não é candidato à Presidência

Isolado dentro de seu próprio partido, o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (16) seu afastamento da corrida presidencial de 2014.

Em texto postado no Facebook, o tucano disse que os dirigentes do PSDB devem formalizar "sem demora" o nome do senador Aécio Neves (MG), presidente da sigla, como candidato ao Planalto.

"Como a maioria dos dirigentes do partido acha conveniente formalizar o quanto antes o nome de Aécio Neves para concorrer à Presidência da República, devem fazê-lo sem demora. Agradeço a todos aqueles que têm manifestado o desejo, pessoalmente ou por intermédio de pesquisas, de que eu concorra novamente", escreveu Serra.

Foi a segunda vez que o ex-governador divulgou uma decisão via rede social. No início de outubro, ele usou seus perfis no Facebook e no Twitter para dizer que permaneceria no PSDB.

Segundo interlocutores, Serra percebeu que havia muita pressão entre os dirigentes do partido, principalmente do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para a antecipação da candidatura de Aécio.

Ele resolveu anunciar publicamente a desistência após conversar com os amigos mais próximos.

"Foi um reconhecimento de que a posição majoritária do PSDB é de apoio a Aécio", disse o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman.

Ainda de acordo com aliados de Serra, Aécio não foi avisado previamente sobre o gesto. "É uma decisão generosa, de unidade partidária e que foi unilateral", diz o deputado Jutahy Junior (PSDB-BA), um dos principais aliados do ex-governador.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&



2º   - Ingressando  na política


Nesta quarta-feira, 18, a ministra Eliana Calmon encerra sua carreira na magistratura, se aposentando após 14 anos no STJ e 34 de magistratura. Já no dia seguinte, 19, Calmon irá se filiar ao PSB de Eduardo Campos - associado à Rede Sustentabilidade, de Marina Silva -, para concorrer ao Senado pela BA.
O convite da cerimônia de filiação já circula na caixa de e-mails de colegas do Judiciário, advogados e amigos da ministra aposentada. Confira:








Fontes: Blog do Mari Fuxico e Migalhas, respoectivamente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB