Políticos e suas regalias: Um perde sua regalia ( na prisão ); o outro, abusa ...

Segunda, 23/12/13



... finalmente !

Presos na Papuda perdem regalias


Presos na Papuda perdem regalias
Dirceu terá que doar livros para penitenciária | Foto: Michel Filho / O Globo
Os condenados do processo do mensalão que estão presos na no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, perderão as regalias a que tinha acesso. Com a mudança na rotina, eles serão obrigados a doar seus livros para a biblioteca da penitenciária, e passarão a ter a leitura limitada a duas horas diárias. Além disso, terão que conversar com suas visitas em ambiente dividido por vidro duplo, sem ventilação e por meio de um interfone, e as caravanas de congressistas foram proibidas. As mudanças ocorreram após o Ministério Público do Distrito Federal pedir à Justiça isonomia no tratamento dos presos – já que os do mensalão tinham privilégios não permitidos aos presos comuns, como horários de visita diferenciados e visitas em uma sala mais confortável da administração da Papuda. As alterações já provocaram reclamações. Delúbio Soares queixou-se de ter sido levado à biblioteca por apenas meia hora. Já Marcos Valério teve o seu barbeador elétrico confiscado e trocado pelo kit higiene da cadeia. Quando estavam na ala federal, os condenados chegaram a ter marcada uma sessão para rasparem os cabelos com máquina dois, padrão da unidade. O corte só não ocorreu porque eles foram transferidos para os setores sob gestão do Governo do DF. José Dirceu e Marcos Valério, que têm cabelo implantado, só não serão obrigados a mudar o corte enquanto permanecerem ali.  A Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais avisou que, transferido para o Estado, Valério não escapa do penteado na altura 1, obrigatório para os homens.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Renan  abusa das regalias ( e da paciência do povo alagoano que o elegeu )

Renan Calheiros terá que devolver valor por uso de avião da FAB.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deverá devolver o valor gasto com o uso de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) em seu deslocamento de Brasília para Recife na última quarta-feira, dia 18. 
Renan viajou para a capital de Pernambuco com o objetivo de fazer um implante de cabelo e não tinha compromissos oficiais naquela data.
De acordo com dados do site da FAB, o presidente do Senado saiu de Brasília às 22h15 e chegou a seu destino às 23h30. 
A aeronave levou outros quatro passageiros, provavelmente convidados de Renan, uma vez que não há registros de que o voo tenha sido compartilhado. 
O senador informou, indevidamente, à FAB que a viagem era "a serviço". O uso da avião da FAB para fins particulares foi revelado pela coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.







Fontes: Blogs. Mario Fortes e Bahia Notícias, respectivamente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB