Ficção e Realidade: Artista faz maquiagem para participar de campanha contra a violência doméstica e o ( duro ) relato sobre a seca...

Quinta Feira, 12 de Dezembro de 2013


... Tudo não passou de mera ficção !

Alinne Rosa explica olho roxo: “Senti na pele as piadas de quem sofre agressão "


Reprodução/Site oficial
Alinne Rosa participa da campanha '16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher'
Alinne Rosa participa da campanha '16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher'
Chega ao fim o mistério das fotos de Alinne Rosa com o olho roxo. A cantora, que ganhou destaque nas últimas 24h, tranquilizou os fãs e contou ao iG que o “machucado” foi por uma boa causa. “Fui convidada para fazer parte de uma campanha do governo da Bahia contra a violência doméstica. Não pensei duas vezes em aceitar. Além de artista, sou cidadã, sou mulher”, disse a cantora.
E a tentativa de chamar a atenção para um dos crimes que mais cresce no Brasil sensibilizou a cantora, que garante que experimentou a sensação das vítimas. “Eu vi muita gente fazendo piada comigo, achando que eu tinha sido espancada. Percebi que isso acontece com todo mundo, mas que muita gente tem medo de reagir. Senti na pele as piadas de quem sofre uma agressão.”

*****************************************************************************************************************************
2)  ... Uma   dura ( e cruel  ) realidade !

Livro traz relato sobre a seca com carne e osso



Em caso de seca, não grite por socorro —você pode atrair o governo. Com suas salas imensas, servidores, assessores, computadores, estudos, gráficos, planilhas, esboços e projetos o governo dará à luz planos salvadores. Mas nada que se pareça com água.

Nesta terça, às 19h, o jornalista Magno Martins lança no Salão Verde da Câmara o livro ‘Refens da Seca’ (Editora Carpe Diem). Chega em meio à mais severa seca dos últimos 50 anos. Após percorrer 7,2 km pelos fundões de Pernambuco, Ceará e Paraíba, o autor produziu um relato do flagelo com carne e osso.

Fala do problema e das soluções. Entre elas o projeto de transposição de rios da China. Lá, funciona. Aqui, subverte-se o provérbio: muita seca ainda vai passar por dentro dos canais da obra da transposição do Rio São Francisco…







Fontes: Alagoas 24 horas e Clóvis Cunha, respectivamente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB