Da série "Me engana que eu gosto " : No faz-de-conta investigativo, min. da justiça "pisa na bola" e o pedido de abertura de inquérito natimorto...

Quinta Feira, 05 de Dezembro de 2013

1º ) Amigos, o nosso " jurista ' José Eduardo Cardozo, que responde pelo ministério da Justiça do governo chamado Brasil, alardeou nas frentes das c^meras de TV que " não é um engavetador de denúncias..," E o caso Rosegate, envolvendo sua colega e amiga íntima de Lula, Rosemary Noronha. Confira:

Caso Siemens: Cardozo diz que não é “engavetador de denúncia”, mas ignorou o escândalo Rosegate


jose_eduardo_21Dupla face – O rompante de valentia de José Eduardo Martins Cardozo, ministro da Justiça, durou pouco. E o tempo extra se deveu a um ordem da presidente Dilma Rousseff, que exigiu que seu assessor reagisse às ruidosas e procedentes críticas do PSDB, alvo de uma grosseira fraude em documento sobre suposto cartel formado pela Siemens para fornecer material metroferroviário ao Metrô de São Paulo e à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.
Na terça-feira (3), ao participar, na condição de convidado, da audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça do Senado sobre a atuação da Polícia Federal e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) nas investigações sobre o tema, Cardozo mais uma vez negou o uso político de ambos os órgãos e disse que cabe a ele prezar pela “isenção”.
“São órgãos republicanos, independentemente do partido que dirija e cabe ao ministro da Justiça zelar para que isso ocorra”, disse o petista. “O ministro da Justiça não pode ser engavetador de denúncias. Não esperem de mim um comportamento juridicamente repreensível”, completou José Eduardo.
Na última semana, quando a polêmica possivelmente alcançou seu ápice, a oposição chegou a pedir a demissão do ministro, que foi acusado de usar o cargo para atacar políticos tucanos e desviar o foco das prisões dos condenados no processo do Mensalão do PT. A reação oposicionista ocorreu após o jornal “O Estado de S. Paulo” revelar o conteúdo de um relatório escritoelo ex-diretor da Siemens, Everton Rheinheimer, que no texto afirma ter provas de caixa 2 do PSDB e do DEM e cita propina ao chefe da Casa Civil do governador Geraldo Alckmin, o tucano Edson Aparecido. 
Durante a audiência no Senado, José Eduardo Cardozo disse que o comando da investigação é da Polícia Federal. A declaração foi uma resposta ao senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB e que na última semana disse que Cardozo não tinha “condições de liderar as investigações”.

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Inquérito para mídia, apenas. Na realização de uma Copa do Mundo de Futebol, a FIFA é independente e escolhe quem quer para as suas apresentações...in casu, nem convite houve!

MP investiga racismo da Fifa


Lima: a apresentadora do sorteio
Lima: a apresentadora do sorteio
A rejeição da Fifa aos nomes de Lázaro Ramos e Camila Pitanga segue rendendo polêmica (Leia mais aqui). Agora, até o Ministério Público resolveu entrar na história.

O 6º Promotor de Justiça Criminal de São Paulo, Christiano Jorge Santos, abriu um procedimento visando “à apuração de eventual crime de racismo tendo em vista que os atores representam de maneira mais adequada a composição étnica e racial do povo do Brasil, ao passo que os atores escolhidos, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, de raça branca/caucasiana, sob tal aspecto, não”.

Continua o promotor:

+ A escolha dos apresentadores, portanto, dada a elevadíssima audiência aguardada, é relevante para a identificação dos componentes do povo brasileiro, por habitantes de todo o mundo. Relevante também a escolha em razão da autoafirmação dos brasileiros afrodescendentes.

  A Fifa se pronunciou:

O Comitê Organizador Local afirmou que a Fifa não vetou os dois. Fernanda e Rodrigo já haviam apresentado o lançamento do emblema de 2014, em Johannesburgo, em 2010. A atriz apresentou também o sorteio preliminar, em 2011.
A Fifa disse que uma lista de nomes foi sugerida pela empresa GEO, e a escolha de Fernanda e Rodrigo levou em conta a experiência deles em eventos anteriores. Margareth Menezes, Olodum e Emicida também estarão no sorteio.
Lázaro Ramos evitou comentários. Já Camila Pitanga disse que não foi convidada:
— Não tive nenhum convite. Qualquer coisa que eu vá falar é mera especulação. Acho que várias pessoas podem ser pensadas para um projeto e, dependendo dos critérios, não entrarem.





Fontes: Ucho ,Clóvis Cunha e O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB