Teresina,PI: Promotor lança livro sobre o MP com parte da obra inédita

Domingo, 25 de Agosto de 2013

...do blog:


O Promotor de Justiça aposentado do Ministério Público do Piauí, Antonio Francisco Santos Oliveira, o Tom Oliveira, editor deste blog, lança na próxima terça, 27, às 18.30hs, na Livraria Anchieta, em Teresina, o livro O Ministério Público do Brasil e do Piauí , obra didática voltada para estudantes e professores, especialmente.


Foto: Todos os amigos facebookianos, notadamente aqueles que militam na  área - os operadores de direito - sintam-se convidados...


O livro com 260 páginas, contém 5 capítulos  mais anexos e apêndices, traz a legislação Orgânica Nacional e Estadual do Ministério Público. Com boas ilustrações fotográficas e documentais acerca de sua carreira enquanto atuante  membro do parquet piauiense, a obra - diz o autor - " é um trabalho de pesquisa resultado de experiências nas várias comarcas onde atuei ". 

No Capítulo 3, referente ao MP do Piauí  -  abordado para o grande público pela primeira vez  (   antes,  houvera o livro  Sua Excelência, o Egrégio, do prof. A. Tito Filho, na década de 70, mas sem vendagem em livrarias ) o autor faz o  resgate da  história da APMP - Associação Piauiense do Ministério Público - e da luta empreendida pelos promotores piauienses para a criação de sua entidade de classe em pleno período do pacote de abril, de Ernesto Geisel.

O livro é editado pela editora Tergraph - Teresina Gráfica e tem apresentação do advogado Aníbal Cézar R.C. Coelho Filho. Após o lançamento, além da capital, Teresina, onde poderá ser encontrada nas livrarias Anchieta e Universitária do shopping Riverside, a obra deve ser lançada  em Fortaleza,Ce e Rio de Janeiro, capital.










Fonte: www.facebook.com/tom.oliveira.568.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB