Fernandópolis, SP: MP/SP recorre contra decisão que condenou o órgão por litigância de má-fé

Terça Feira, 28 de Maio de 2013


Obras na Praça Joaquim Antonio Pereira foram objeto de ação do MP/SPFoto: Reprodução
O Ministério Público de São Paulo emitiu nota oficial, na qual informa que vai recorrer contra a sentença proferida pela Justiça de Fernandópolis, que além de julgar uma ação civil pública improcedente, condenou o órgão à multa por litigância de má-fé.

Histórico – O órgão ministerial ajuizou ação civil pública em razão de supostos atos de improbidade administrativa cometidos pela ex-prefeita e vereadores do município de Fernandópolis.

O MP/SP entendeu que houve irregularidades nas obras realizadas na Praça Joaquim Antonio Pereira, localizada na área central da cidade, em razão de intervenções em bem definido como patrimônio histórico.

A juíza Luciana Cassiano Zamperlini Cochito, da Primeira Vara Cível de Fernandópolis (SP), entendeu que o promotor de Justiça tumultuou a audiência de instrução ao desatender sua ordem no procedimento processual.

Recurso – O Ministério Público questionou a decisão da julgadora e anunciou que buscará a sua reforma: “Os precedentes conhecidos não abonam a tese adotada pela Magistrada e o Ministério Público aguardará o provimento do recurso interposto, seja pela procedência da ação e pela afastamento da condenação”.

A nota do Ministério Público de São Paulo informou que o procurador-geral de Justiça “manifestou irrestrito apoio ao entendimento defendido pelo Promotor de Justiça”. 




Fonte: www.fatonotorio.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB