Estrela de Alagoas: Justiça aceita denúncia do Ministério Público contra prefeito...

Quarta Feira, 22 de Maio de 2013


Estrela de Alagoas: Justiça aceita denúncia do Ministério Público contra prefeito
Arlindo Garrote foi preso pela polícia por desvio de verba pública Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas
Por 8x4 votos, o Tribunal de Justiça deAlagoas acatou na manhã desta terça-feira (21) a denúncia do Ministério Público do Estado contra o prefeito e oito ex-secretários do município de Estrela de Alagoas. Arlindo Garrote e parte do seu secretariado foram acusados de improbidade administrativa, formação de quadrilha, peculato, falsidade ideológica e falsificação de documentos públicos.
Eles são apontados como integrantes de um esquema fraudulento que teria desviado cerca de R$ 1 milhão dos cofres públicos. Além de Garrote, o TJ também acatou a denúncia contra sua mãe Ângela Garrote, Washington Laurentino dos Santos, ex-gestor da Secretaria de Administração e Finanças; Marcos André Barbosa, ex-titular da Secretaria Municipal de Saúde, e Djalma Lira de Jesus, que comandou a pasta de Urbanismo, Serviços Públicos e Meio Ambiente.
A partir de agora o processo começa a tramitar na Câmara Criminal do TJ. Como o prefeito é detentor de foro privilegiado, o processo ocorre no 2º grau do pleno.  As acusações do Ministério Público são baseadas em investigações relativas aos anos de 2009, 2010 e 2011 e se referem a fraudes em processos licitatórios para obras que deveriam ter sido executadas para ampliação e melhoramento da infraestrutura da rede viária, da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Econômico, Secretaria Municipal de Obras, Viação e Urbanismo e Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente.
O grupo foi denunciado pelo procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, e pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do MPE por sete crimes previstos no Código Penal Brasileiro, dentre eles, peculato, falsidade de documento público e formação de quadrilha.


Fonte: Extralagoas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB