Denúncia: Juiz de Brasília que mandou prender Planet Hemp recebia propina de traficante

27/05/2013


planet hemp
O juiz Vilmar José Barreto Pinheiro mandou prender os integrantes da banda Planet Hemp por apologia às drogas em 1997. Na última quinta, a banda comentou a ironia que o fez ser aposentado compulsoriamente por violação dos deveres funcionais pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), por receber R$ 40 mil para conceder liberdade a um traficante, quando era titular da 1ª Vara de Entorpecentes e Contravenções Penais de Brasília. 
No facebook, ao comentar o caso a banda postou: “Se não uma ironia, ao menos uma escancarada safadeza do poder judiciário brasileiro... Desintoxique sua percepção”. 
Durante mais de uma década, Barreto foi responsável por julgar crimes relacionados ao uso e tráfico e chegou a proibir as emissoras de rádio do DF de executarem 14 músicas da banda, por ter citações ao consumo de maconha. A “condenação” é a pena máxima que um juiz pode receber e foi definida pelos votos de 11 desembargadores que integram o Conselho Especial do Judiciário local. O juiz ainda contou com a condescendência de quatro colegas, que foram contrários à aposentadoria compulsória. 
Também foram cerca de 10 anos de processos administrativos, recursos e representações com suspeitas de favorecimento a traficantes contra Barreto. Com a condenação, ele não poderá mais exercer a magistratura, mas manterá as remunerações. Vale comentar que em abril último, o salário bruto do juiz superou R$ 28,7 mil. 
Leia na íntegra o comentário do Planet Hemp sobre a condenação do juiz. 

Retrato da hipocrisia e falso moralismo da sociedade brasileira. 

Hoje o Tribunal de Justiça aposentou o juiz Vilmar José Barreto Pinheiro, responsável pela prisão do Planet Hemp em Brasília em 1997. Motivo: o juiz recebia propina de traficantes.
Se não uma ironia, ao menos uma escancarada safadeza do poder judiciário brasileiro. 
Até quando a sociedade dará ouvidos a discursos recheados de interesses e financiados não só pela corrupção, mas pela falta de esclarecimento geral da população? 
Bater no peito e levantar bandeiras contra as drogas é fácil, ainda mais com o auxílio da mídia atenta em manipular e instigar o senso comum. 
Desintoxique-se! E, ao falar isso, não estamos nos referindo a nenhum tipo de substância. Desintoxique a sua percepção! 
Preste atenção em quem realmente diz ser a voz da justiça desse país, condenando a liberdade de expressão de forma atroz e reflita se é essa a representação que você realmente aceita para si.






Fonte: Geledes
na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB