TJBA: Sistema de gravação de audiências chega aos Juizados Especiais de Salvador

26/04/2013





 O Poder Judiciário baiano já conta com onze varas que utilizam sistema de gravação de audiência. Agora, o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) passa a contar também com o sistema de gravação nos Juizados Especiais, para imprimir celeridade e economia aos trâmites processuais.
O sistema digital foi implantando este ano em 13 Juizados de Salvador, além de Lauro de Freitas e Feira de Santana. A Coordenação dos Juizados Especiais (Coje) e a Secretaria de Tecnologia de Informação e Modernização (Setim) do TJBA instalaram microfones nas salas de audiências e um software livre de gravação nos computadores, os quais permitem a captura do áudio do depoimento das partes.
Uma inciativa que possui baixo custo, uma vez que o software utilizado é gratuito e os técnicos são servidores do próprio Tribunal, o sistema de gravação de audiências também é uma alternativa para minimizar os riscos ergonômicos ocasionados pela digitação contínua durante as sessões. Além disso, a modernização das audiências também acarreta em agilidade no trâmite processual, reduzindo a duração das sessões para os jurisdicionados.

Texto: Agência TJBA de Notícias
  • Voltar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB